BMC entrega guindaste treliçado Link-Belt à Geofund

Compartilhe esse conteúdo

A Brasil Máquinas de Construção (BMC), distribuidora exclusiva da marca americana Link-Belt, entrega guindaste treliçado sobre esteira, modelo 108HyLAB5, com capacidade para 50 t, para a empresa Geofund, especializada na execução de fundações especiais desde 2003. “O modelo se destaca pela facilidade de operação e mobilidade em terrenos de difícil acesso”, ressalta Jacques Chovghi Iazdi, responsável pela operação da Link-Belt no Brasil.

O equipamento Link-Belt da Geofund atua em um terreno de 43 mil m2 e 27 mil m2 de área bruta locável. Apesar das facilidades para se movimentar no canteiro de obras, o equipamento tem características de um grande guindaste, atingindo 49,68m de altura máxima da ponta e com velocidade do cabo do guincho que pode chegar a 131.70 m/min. Um equipamento opcional de lança dobrável ainda permite que 15,24m de lança sejam transportados em uma carga de 42.321 kg ou 21,34 m de lança em uma carga de 42.911 kg com automontagem rápida e fácil do contrapeso usando batentes com pinos.

De acordo com o diretor presidente da Geofund, Miguel Ferreira, “a BMC se destacou pelo entendimento da solução que precisávamos e também pelo atendimento prestativo e objetivo, na medida certa”, conta. O engenheiro ainda ressalta que optou pelo guindaste da Link-Belt pela durabilidade e simplicidade de operação.

De acordo com o diretor presidente da Geofund, Miguel Ferreira, “a BMC se destacou pelo entendimento da solução que precisávamos e também pelo atendimento prestativo e objetivo, na medida certa”

A atuação da Geofund no novo empreendimento consiste na escavação e perfuração do solo para criar toda a base da infraestrutura de subsolo. “O guindaste Link-Belt é de fácil operação e baixa manutenção, e vem trabalhando como guindaste auxiliar para aumentar o desempenho da obra”, explica Ferreira.

O motor do 108HyLAB5 é uma das principais inovações do equipamento em comparação a outros da mesma categoria por ser maior, mais silencioso e econômico em termos de combustível. Da cabine, o operador pode monitorar completamente o motor por meio do console deslizante e ajustável, que inclui, ainda, indicador do modo de queda livre, luz indicadora de alarme de limite e instrumentos com luzes de advertência. Projetada ergonomicamente para máxima visibilidade e conforto, a cabine é espaçosa e possui ar condicionado, limitador de capacidade nominal com célula de carga.

Equipamento opera na construção do shopping center Patio Cianê, no centro de Sorocaba

Dentre os empreendedores do Patio Cianê estão a Hemisfério Sul Investimentos (HSI), gestora de fundos de Private Equity com forte atuação no mercado imobiliário, e a Saphyr, com 25 anos de experiência em administração de shopping centers, que desde o começo deste ano formam uma joint venture na área de shopping centers, com investimento inicial de R$ 840 milhões para a construção de novos empreendimentos.

Fonte: Padrão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário