Brasil busca investidores em megaevento internacional

Começa amanhã (16) em Cannes, na França, o Mipim 2010 – a maior feira mundial de investidores do mercado imobiliário. Duranteos dias 16 a 19 de março, no Palais des Festivals de Cannes, haverá reuniões, conferênciase disputas acirradas entre países e cidades para mostrar aos maiores investidores mundiais, bancos, companhias mais importantes e influentes, os melhores projetos, dignos de receber aportes de investimentos milionários. Mipim é a feira anual que modela o futuro domercado imobiliário, o centro onde os investidores escolhem projetos de interesse.A participação do Brasil está sendo organizada pela Conceito Brazil, empresa nacional especializada em promoção de exportadores.

O Brasil se apresenta no Mipim 2010 disposto a vender ao mundo seus maiores projetos dos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O secretário executivo do Ministério do Turismo, Mario Moyses, comandará o painel apresentando o potencial do país para receber recursos de construção de hotelaria e turismo, com o tema:"Opportunities for investors in the host country of the 2014 World Soccer Cup and 2016 Olympic Games".A Embraturteráestande para apresentar as principais cidades brasileiras e oportunidades para os próximos anos."Trata-se do maior evento mundial para investidores do mercado imobiliário. Atrai empreendedores, construtores, pessoal do mercado financeiro, dos bancos e bolsas. A participação brasileira é fundamental para alavancar recursos para novos projetos imobiliários", destaca Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil.

A Prefeitura de São Paulo terá um show room com os maiores atrativos da maior cidade da América do Sulparacapturar o interesse dos investidores. Somente para o campeonato mundial de futebol serão necessários R$ 40 bilhões em investimentos para São Paulo em projetos de infra-estrutura ereformas urbanas. Apresenta, também, o projeto Nova Luz,bairro a serrevitalizadono centro da cidade. Alfredo Cotait Neto, Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, fará parte do painel sobre as oportunidades de investimentos no país, destacando a maior metropole brasileira.

No que se refere a projetos sociais brasileiros o case será "Minha Casa, Minha Vida", de habitação popular voltada à baixa renda do governo federal. "A necessidade de expansão da moradia de caráter social ao redor do mundo. Oportunidade de investimentos?" é o painel a ser apresentado pela presidente da CEF – Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho. Ela participa de um debate da UnHabitat (órgão da ONU voltado à habitação).

Além do Brasil outras autoridades de diversas capitais do mundoestarão noevento: o prefeito de Londres, Boris Johnson, o prefeito de Estocolmo, na Suécia, Sten Nordin, e as principais autoridades da Polônia que apresentam projetos deinvestimentos em construção. O edifício inteligente, construções do futuro, meio ambiente, sustentabilidade, desafios para as construções verdes são alguns dos temas a serem debatidos.

Tambémcomparecem ao Mipim, conselheiros imobiliários, avaliadores, companhias de gestão de imóveis, arquitetos – designers, advogados, companhias de construção, usuários finais, corporações de desenvolvimento, autoridades locais. Em 2009eles somaram quase4 mil investidores de todas as partes do mundo, além de 18 mil profissionais de real state. Companhias multinacionais de empreendimentos da construção civil como Cushman & Wakefield, CBRE, Jones Lang LaSalle, ING Real Estate, Atis Real, Pirelli, Palladium, REDS, Triganit foram algumas das empresas de destaque.

Data: 16/03/2010, das 16h30 às 18h00

"A necessidade de expansão da moradia de caráter social ao redor do mundo. Oportunidade de investimentos?" Maria Fernanda Ramos Coelho é o painel a ser apresentado pela presidente da CEF – Caixa Econômica Federal.

Data: 18/03, das 12h às 13h: Auditório Provence Level 3

"Oportunidades no país que hospeda os eventos Copa do Mundo e Olimpíadas"

§ Mario Moyses – Secretário Executivo do Ministério do Turismo do Brasil

§ Alfredo Cotait Neto – Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo

§ João Crestana – presidente do SECOVI – Sindicato da Habitação

§ Roberto Castro Mello – ASBEA Associação Brasileira
dos Escritórios de Arquitetura

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *