Categorias

23 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Congresso vai tratar de engenharia e arquitetura hospitalar

3 min read
<p> O sócio-diretor da MHA Engenharia, Salim Lamha Neto, será pela vigésima segunda vez coordenador cientifico do XXII Congresso Brasileiro de Engenharia </p>

O sócio-diretor da MHA Engenharia, Salim Lamha Neto, será pela vigésima segunda vez coordenador cientifico do XXII Congresso Brasileiro de Engenharia e Arquitetura Hospitalar e XIII Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura Hospitalar, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, considerado como o maior de saúde da América Latina, acontece simultaneamente à 19ª Feira + Fórum Hospitalar 2012.

 

 

Realizado pelo Centro Universitário São Camilo com outras entidades parceiras, o encontro é constituído por um conjunto de congressos, jornadas e sessões pôsteres, apresentados por renomados especialistas em suas respectivas áreas de atuação, em parceria com destacadas empresas do segmento hospitalar com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais da saúde nos âmbitos técnico, humano e ético. Em relação ao tema principal “Saúde: Transformando uma nação”, será possível estimular possíveis saídas que viabilizem a superação das desigualdades no atendimento dos serviços de saúde.

 

Segundo Salim Lamha Neto, o congresso é desenvolvido com base em três fatores fundamentais que são: a avaliação dos congressistas no ano anterior; o tema central de todos os palestrantes e a comissão científica – composta por oito pessoas – que sempre busca informar sobre as atualizações quer sejam de projeto, obra ou operação. “O evento visa também trazer experiências brasileiras e internacionais e, por fim, as visões, expectativas e perspectivas da evolução de arquitetura e engenharia para acompanhar a dinâmica das necessidades do espaço físico da área de saúde”, finaliza.

 

 

Para Márcia Cristina Brandão, engenheira sócia da MHA, o congresso é o momento de mostrar para os antigos e novos clientes que a empresa está sempre em busca da evolução e do aprendizado. “Faço parte da comissão técnica do evento, e percebo que neste momento os clientes entendem que a MHA é parceira inclusive quando falamos em troca de conhecimentos. O que sabemos, nós compartilhamos com nossos parceiros”, finaliza Márcia.

 

PROGRAMAÇÃO

 

No dia 23 vai acontecer a homenagem: Prêmio São Camilo – Destaque do Ano de 2011 na Área de Engenharia e Arquitetura Hospitalar e os seguintes congressos: Modernização Legislativa como Instrumento de Transformação da Saúde Pública e Privada; Exaustão de Fumaça, Rota de Fuga e Acessibilidade em Situações de Emergência; Estudo de Caso Internacional; e, Cozinha Hospitalar.

 

No dia seguinte os destaques são: Laboratórios de Produção e Ambientes de Pesquisa; O Planejamento Físico de Hospitais Especializados com Enfoque em Prevenção e Reabilitação; e, Transformação da Atenção à Saúde – Hospitais do Rio de Janeiro.

 

 

Já no dia 25, último dia do evento, terá os seguintes workshops: “Hospital Moinhos de Vento” e “Hospital Mater Dei” – Processos de Construções Alternativas – Visão Administrativa, Arquitetônica e Instalações, ambos resultados de atuações bem sucedidas entre a MHA e seus clientes.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *