Empresa de energia também oferece oportunidades para Jovem Aprendiz e estágio no Rio de Janeiro e no Espírito Santo

Compartilhe esse conteúdo


A Eneva, maior operadora privada de gás natural do Brasil, está com 36 vagas abertas para atuação em diferentes regiões do país. O maior número de oportunidades está no Amazonas, com 11 postos no município de Silves, onde a companhia avança com a construção do Complexo Azulão 950 — empreendimento que adicionará 950 MW de energia ao sistema elétrico nacional.

O Rio de Janeiro está com 12 vagas disponíveis, seguido por Maranhão (8), Espírito Santo (2), Ceará (2) e Sergipe (1). As posições contemplam áreas como engenharia, manutenção, operação de usinas termelétricas e de tratamento de gás natural, segurança do trabalho, meio ambiente, tecnologia da informação e funções técnicas.

Além disso, a Eneva também está com vagas abertas para o Programa de Estágio e para Jovens Aprendizes nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Linhares (ES) e Itaqui (MA), reforçando seu compromisso com a formação e com o desenvolvimento de novos talentos.

As candidaturas devem ser feitas exclusivamente pela página oficial da Eneva onde também estão disponíveis informações sobre benefícios, requisitos e etapas do processo seletivo.

A Eneva valoriza a diversidade e inclusão, destinando suas vagas também a pessoas com deficiência (PCDs). A companhia reforça que não solicita qualquer tipo de pagamento durante o processo seletivo e que todos os contatos são realizados exclusivamente por e-mails corporativos.


Compromisso com o desenvolvimento nas regiões onde atua

A Eneva acredita que sua atuação vai além da geração de energia, promovendo desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde está presente. No Amazonas, sua presença já contribuiu para a criação de mais de 3,5 mil empregos diretos e indiretos, com expectativa de alcançar 4 mil postos no pico das obras do Azulão 950, priorizando a contratação de mão de obra local. Entre 2019 e 2021, o PIB per capita do município de Silves cresceu 51,4%, refletindo o impacto positivo da operação da companhia na região.

Direcionado ao empreendedorismo feminino, o projeto Elas Empreendedoras está presente no Amazonas, Maranhão, Roraima, Sergipe e Ceará, e capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social, sendo um propulsor para geração de renda e conquista da autonomia. É uma iniciativa que já recebeu R$ 3,5 milhões em investimentos e já beneficiou diretamente 448 famílias.


Compartilhe esse conteúdo