Epiroc amplia sua linha de produção de Perfuratrizes

A Epiroc expandirá a capacidade de produção na divisão de Perfuração de Superfície e Exploração, na Suécia, incluindo a construção de uma nova linha de montagem além dos escritórios, num total de 10.000 metros quadrados adicionais.

A eficiência da produção será fortalecida no processo. A construção começará este ano e as instalações serão inauguradas a partir de 2021. Cerca de 400 profissionais irão trabalhar nestas novas instalações.

“Com este investimento, estamos assegurando que este local estratégico de produção será produtivo e eficiente no máximo possível a longo prazo”, disse Helena Hedblom, vice-presidente sênior de mineração e infraestrutura da Epiroc. “Isso nos permitirá atender nossos clientes de maneira mais rápida e ainda melhor.”

Os equipamentos atualmente fabricados nesta unidade incluem perfuratrizes de superfície para pedreiras, mineração e construção, tais como os modelos SmartROC e FlexiROC. No futuro, esta planta também produzirá soluções de exploração e geotecnia.

Este é mais um dos investimentos recentes da Epiroc na região de Örebro, Suécia. Ainda neste ano, a Epiroc já havia iniciado uma nova linha de tratamento térmico para perfuratrizes de rochas.

Em 2018, na mesma localidade, foi inaugurada uma inovadora Torre de Controle Remoto e uma arena de colaboração de alta tecnologia para clientes e parceiros, que em sinergia com a Epiroc, desenvolvem soluções para tornar as operações de mineração e construção mais produtivas, eficientes e seguras. A Epiroc emprega mais de 2.000 profissionais em Örebro, com uma força de trabalho global com mais de 14.000 profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *