Outros lançamentos voltados para a automação na construção apresentados na Bauma, são as máquinas da Epiroc. Um dos modelos é a SmartROC T40 com uma nova cabine.
A carreta de perfuração SmartROC T40 oferece eficiência no consumo de combustível, produtividade elevada e recursos inteligentes, juntamente com automação aprimorada.
Foi apresentado ainda o equipamento de perfuração para subsolo Boomer E20 S na feira. Com o novo sistema de manuseamento de hastes (RHS) totalmente automático, a Boomer E20 S destaca-se na perfuração em vários diametros, com capacidade para manusear hastes até 30 metros. Combinado com o novo design e pacote de sensores, bem como a novíssima perfuratriz de rocha COP CT40, esta plataforma oferece tecnologias que levam a segurança e a produtividade para o próximo nível.