Caterpillar atinge 2 bi de toneladas transportadas com caminhões autônomos

A Caterpillar atingiu 2 bilhões de toneladas transportadas usando o seu sistema no caminhão autônomo MineStar Command. A marca informa ter dobrada a quantidade transportada em 16 meses – a empresa atingiu 1 bilhão de toneladas transportadas em novembro de 2018.

Desde o lançamento comercial do Command, em 2013, a Caterpillar afirma ter feito contínua melhorar no sistema e que ele tem sido lançado em cada vez mais plantas de mineração.

Nos últimos seis anos, a Caterpillar também ampliou sua experiência em operações autônomas, não apenas no transporte com caminhões, mas também com tratores autônomos, perfuratrizes e carregadeiras para operação subterrânea.

Até o momento, a Caterpillar possui 276 caminhões autônomos em operação. A frota autônoma com sistema Caterpillar é composta por caminhões Cat 789D, 793D, 793F e 797F, além de uma frota de Komatsu 930Es.

Segundo ainda a marca, o caminhão autônomo de acionamento elétrico Cat 794 CA estará pronto para o transporte autônomo ainda este ano. Os caminhões equipados com comando dirigiram mais de 67,6 milhões de km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *