Grupo renova marca

Compartilhe esse conteúdo

Uma mudança de marca importante foi planejada pelo Grupo Agis para o ano de 2021. Sob a gestão coordenada do grupo, lançado em 2012, vinham até então atuando marcas de negócio com denominações independentes – Construtora Ferreira Guedes, ADtranz Sistemas Eletromecânicos e Territorial São Paulo Mineração. As três empresas operam em sinergia para a realização de projetos em diferentes segmentos, com, destaque para obras de metrô, ferroviárias, rodoviárias, de saneamento e mineração.


“A criação do grupo foi fundamental para implantar uma cultura comum, unindo colaboradores e projetando uma imagem de consistência”, diz Eduardo Ribeiro Capobianco, acionista do Grupo Agis. No decorrer de quase uma década, foi importante manter as marcas de negócio, reconhecidas no mercado, enquanto o nome Agis ganhava força e projeção.


Hoje, o grupo se considera pronto para dar o próximo passo. A partir de agosto, desencadeia a transição e passa a utilizar a marca Agis para identificar também as unidades de negócio. Em algumas situações, estarão presentes as denominações das diferentes áreas – Agis Construtora, Agis Sistemas e Agis Mineração.


A mudança vem acompanhada de uma renovação da identidade visual.

São mantidas as cores características da marca, mas o logotipo ganha impacto e contemporaneidade. “Uma mudança visual tem o poder de chamar a atenção de nossos colaboradores, parceiros e clientes. Daqui para a frente, gostaríamos que o desenho do “A”, de Agis, fosse cada vez mais lembrado”, conta Capobianco.


A marca já estava sustentada em alguns pilares conceituais inegociáveis, que orientam sua atuação no mercado e a cultura interna das empresas. A equipe de líderes conduziu um processo de análise do posicionamento da marca e identificou oportunidades. Capobianco explica os pilares: “Agis tem uma ‘visão ampla’, o que se deve ao protagonismo
que assume em obras de grande complexidade e relevância para o país.


Acredita que os melhores resultados dependem de uma ‘soma de competências’, muito além da engenharia. Tem ‘prontidão para solucionar’ os desafios cotidianos dos projetos, como eficiência e flexibilidade. Cultiva ‘responsabilidade nas relações’ que estabelece com todos, de colaboradores a fornecedores, parceiros e clientes, comunidade e meio ambiente”.


Identificou-se ainda um novo pilar. “Precisamos estar em ‘evolução permanente’, em todos os aspectos do
negócio, adotando novas tecnologias, novas ferramentas de gestão, aprendendo constantemente. Assim crescemos com coerência e de forma sustentável”, conclui o acionista. A nova assinatura da Agis – “Realiza a transformação”
– é um compromisso com um futuro melhor para nosso país.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário