A AGC, empresa que atua na fabricação de vidros, químicos e materiais de alta tecnologia, anuncia que a fábrica de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo, já começou a operar. A unidade, iniciada em novembro de 2011 e que contou com um investimento de aproximadamente 300 milhões de euros, está fabricando vidros para as áreas de arquitetura e automotiva, além de espelhos.
Segundo as previsões, serão produzidas 220 mil t de float glass por ano, vidros automotivos para 500 mil veículos e espelhos de alta qualidade para o mercado brasileiro. Serão criados 500 postos de trabalho até 2016.
De acordo com Kay Yonamoto, vice-presidente executivo da AGC e líder global da Equipe de Projetos, no Brasil, a empresa busca o crescimento de seus negócios nos mercados em expansão dentro da política de gestão chamada “Grow Beyond”. “Estamos confiantes que esse primeiro investimento da AGC na América do Sul resultará em amplo desenvolvimento. A produção simultânea de vidros automotivos e para construção foi possível graças à cooperação de muitos stakeholders no Brasil e de nossas fábricas no exterior. A AGC continuará a ajudar no desenvolvimento local das comunidades e em nosso crescimento conjunto com o Brasil”, finaliza Yonamoto.
O Grupo AGC, com sede em Tóquio com a marca Asahi Glass Co., Ltd, atua na fabricação de vidros para a indústria da construção civil e automotiva, além de produtos químicos, displays e outros materiais e componentes de alta tecnologia. Com mais de um século de inovação técnica, o Grupo AGC tem se desenvolvido como especialista no setor de vidros, química do flúor e tecnologias em cerâmica. O grupo tem cerca de 50 mil colaboradores no mundo e vendas anuais de aproximadamente 9 bilhões de euros, com negócios em 30 países.