Guindastes sobre esteiras Liebherr operam no Porto do Açu

Compartilhe esse conteúdo

esteiras
Três guindastes sobre esteiras LR 1250 estão operando no terminal da Edison Chouest Offshore, do Porto do Açu, no norte do Estado do Rio de Janeiro. Os equipamentos operam com o carregamento e descarregamento das embarcações que atracam no porto, em três turnos de trabalho. O sistema de cabine telescópica elevatória, além da disponibilidade e segurança foram os diferenciais que fizeram a Edison Chouest a optar por guindastes sobre esteiras Liebherr, segundo a marca.

Os três LR 1250 operam com a movimentação de containers, tubos de perfuração, camisas, risers, e outros equipamentos subaquáticos da indústria offshore, com pesos na faixa de até 70t. Para melhor visualização da operação, a Edison Chouest optou por equipamentos com cabine elevatória, disponível como item
opcional nos LR 1250. O sistema de telescopagem do LR 1250. O sistema de telescopagem do LR 1250 permite a elevação da cabine em até 6 m, sendo que a altura devisão do operador é de aproximadamente 9m em relação ao nível do solo, o que proporciona uma visualização muito mais assertiva da operação.
Assim, é possível obter ganhos tanto em produtividade, já que visualizando o trabalho, o operador pode movimentar a carga com mais agilidade, e, principalmente, com mais segurança.
Os guindastes sobre esteiras LR 1250 foram montados com 38 m de lança e tem capacidade de carga de até 250 t, dependendo de sua configuração. O sofisticado sistema de controle de simples configuração e fácil operação garante máxima precisão na movimentação de carga.
A Edison Chouest opera no terminal em regime de 24×7, o que demanda alta disponibilidade dos equipamentos, que devem parar somente para manutenções programadas e reabastecimento. Esses são os primeiros guindastes sobre esteiras Liebherr que a Edison Chouest adquire no Brasil.

 
 
 
 

Leia mais notícias sobre guindastes:

Guindastes de torre operam em obras de complexo em GO
Guindastes móveis operam na instalação de campanário
Guia atualiza operação de guindastes
Grupo de guindastes se forma enquanto aguarda regulação


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário