A fabricante italiana de implementos de demolição, Indeco, viu o ano ganhar força no último trimestre. Luiz Carlos Toni, gerente geral da empresa, avalia que ações importantes do governo têm criado bases para a expansão.
“A recuperação do setor de demolição e reciclagem foi tímida, porém com destaque ao último trimestre de 2019, que sinalizou para aumento da demanda de peças e componentes, assim como para maiores investimentos em equipamentos novos para 2020”, afirma.
Ele conta que as expectativas do setor estão vinculadas à retomada da indústria de máquinas e equipamentos de movimentação de terra, que pode girar em torno de 20%.
“As iniciativas dos leilões e PPPs fortalecerão a demanda de equipamentos nacionais. Para nós, da Indeco, no setor da mineração, reciclagem e demolição, com regras ambientais mais rigorosas, contribuem para a necessidade de se utilizar ferramentas apropriadas e eficientes”, explica.
“Isso definirá a expansão do mercado no setor, a ser disputado pelos fabricantes detentores de melhor tecnologia e serviços de pós-venda. Ainda em 2020, continuaremos a promover a necessidade de quebra de alguns paradigmas para a busca da produtividade com menor custo operacional”, finaliza.