Indústria de materiais de construção estima regularidade nas vendas

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) aponta que 60% dos empresários do setor estimam regularidade nas vendas em março deste ano. Já 15% preveem vendas melhores que no mês anterior. No entanto, 25% disseram na pesquisa que as vendas serão ruins.

Para abril, o índice de melhora nas vendas sobe para 20%, assim como também sobe a estimativa de regularidade: vai a 65%. Já a espera de vendas ruins cai a 15%.

A Abramat costuma fazer mensalmente junto ao empresariado levantamento das perspectivas no mercado de materiais de construção.

Segundo presidente da entidade, WCover, o fato das expectativas de venda continuarem predominante regulares, “reforça a ideia que podemos ter chegado ao fundo do poço”. Para ele, a abertura de financiamento de imóveis usados é positiva, mas há necessidade de novas medidas para incremento ao crédito.

A pesquisa indica ainda que passou de 0% para 20%, em março, o otimismo do empresariado com relação a ações do governo para o segmento. Também aumento de 43% para 45% a indicação da indústria com relação a novos investimentos para 2016.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *