A mineira Inter Construtora, com sede em Juiz de Fora, passou a integrar a listagem da Bovespa Mais, dando passo importante para fazer oferta pública de ações (IPO).
buy furosemide online https://hiims.in/assets/images/new/furosemide.html no prescription
Um evento realizado nesta segunda (12/3), na sede da B3, no Centro de São Paulo (SP), marcou o ingresso da companhia na listagem.
“Vamos ainda aguardar as definições do cenário político este ano e da retomada econômica, para fazer o IPO”, explica Cid Maciel Monteiro Oliveira, que assume em abril o cargo de CFO e Relações Institucionais da Inter Construtora. Segundo ele, a oferta de ações deve ocorrer no ano que vem.
No entanto, o executivo destacou a importância da efetivação da construtora na lista da Bovespa Mais, que permite as empresas integrá-las sem necessariamente fazer oferta imediata de ações: “Prova transparência, governança e padrões rígidos, com regra interna e compliance. Isso facilitará nossa entrada no mercado de capitais”.
Ele ressaltou que o ingresso da companhia no mercado de capitais significará suporte ao seu crescimento.
A Inter iniciou suas atividades em 2008 e suas obras se concentravam em condomínios de alto padrão.
Atualmente, a empresa só trabalha com habitação popular verticalizada, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, nas faixas 1,5, 2 e 3. “Nossa atuação no mercado é regida pela velocidade e qualidade no produto final”, diz Cid.
A empresa, com atuação consolida na Zona da Mata em Minas Gerais, mira mercado em outras cidades fora desse eixo, como Uberaba (MG) e interior de São Paulo. Seu projeto de expansão geográfica inclui localidades acima de 300 mil habitantes.
Segundo seu diretor-presidente, Neylson Almeida, a proposta é tornar a empresa “uma referência no País, implantando boas práticas”.
Daniel Sonder, vice-presidente financeiro da B3 informou que 19 empresas de construção e engenharia já são integradas nos segmentos de listagem da Bolsa.
A Inter Construtora adota em suas obras o conceito de apartamentos inteligentes, que envolvem a implantação de uma série de sistemas de melhoria do bem estar e sustentabilidade, como captação e reutilização de água, coleta seletiva, tomadas USB, área de lazer equipada, energia solar nas áreas comuns, wifi nas áreas comuns, entre outros itens.
Em 2017, a Inter Construtora teve faturamento de R$ 140 milhões. Hoje, conta com 1.200 colaboradores entre próprios e terceiros.
No Ranking da Engenharia Brasileira do ano passado, elaborado pela Revista O Empreiteiro, a Inter Construtora ficou em 77° lugar Ranking Geral das Construtoras no País. (Augusto Diniz)