Categorias

25 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Itubombas amplia portfólio de bombas submersíveis para dragagem

1 min read

A Itubombas, empresa especializada na locação e instalação de conjuntos motobombas de alta tecnologia, anunciou o lançamento da linha de motobombas submersíveis para dragagem, que se destacam, segundo a empresa, pela capacidade de bombeamento de fluídos com até 70% de sólidos.

As novas bombas contam com motores elétricos com fator de serviço de 1.35 e podem bombear partículas com até 120 mm de diâmetro.

Além disso, elas são equipadas com um agitador patenteado que, ao ser ligado à ponta do eixo da bomba, permite colocar os sólidos em suspensão e auxilia na remoção de grandes quantidades de sedimentos do fundo de corpos de água, como polpa, lodo, lama, rejeitos, argila, entre outros.

Segundo o diretor da Itubombas, Rodrigo Law, as soluções são fabricadas por um líder mundial e importadas pela companhia para locação. Elas atendem a diversas operações, como limpeza de lagos, dragagem de rejeitos em barragens e represas, dragagem de tanques e reservatórios, desassoreamento de canal, rio e mar, entre outras aplicações.

“Bombear líquidos com sólidos é uma aplicação desafiadora, que exige soluções robustas, capazes de operar em diferentes profundidades.

Por isso, a nossa linha de motobombas submersíveis para dragagem podem chegar a 30 m de profundidade, com vazão de até 400 m3/h”, afirma Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *