Prefeitura de Fortaleza cria comissão para investigar acidente em obra na aerolândia

Compartilhe esse conteúdo

A Prefeitura de Fortaleza (CE) anunciou a criação de uma comissão técnica para apurar as causas do desabamento de uma estrutura durante a construção de uma ponte no bairro Aerolândia. O acidente, ocorrido nesta segunda-feira (21), resultou na morte de dois operários e deixou outros sete feridos.

No momento do colapso, cerca de 30 operários trabalhavam na etapa de concretagem das estruturas. De acordo com informações oficiais, os feridos foram prontamente atendidos e não correm risco de morte.

Fiscalização e Investigação Técnica

A comissão de investigação terá um caráter multidisciplinar e contará com o apoio de entidades reguladoras e órgãos de segurança. A empresa responsável pela execução da obra será notificada para prestar esclarecimentos imediatos.

Órgãos que compõem a comissão:

  • Crea-CE: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.
  • Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
  • Ministério Público e Ministério do Trabalho.
  • Secretarias competentes da Prefeitura de Fortaleza.

Detalhes do Projeto de Mobilidade Urbana

As intervenções na região do Canal do Lagamar fazem parte de um grande projeto de mobilidade iniciado em junho do ano passado. O objetivo é desafogar o trânsito no cruzamento das avenidas Governador Raul Barbosa e General Murilo Borges, próximo ao aeroporto internacional.

O complexo de obras inclui:

  1. Rotatória: Construção de uma rotatória com 90 metros de diâmetro.
  2. Viadutos: Dois novos viadutos de 312 metros de extensão.
  3. Pontes: Duplicação e alteamento em 1,5m da ponte existente sobre o Canal do Lagamar, além da construção de uma nova ponte para o sentido inverso.

Leia também: Obras da segunda ponte em Foz do Iguaçu começam em novembro no lado paraguaio


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário