O faturamento da Mega Sistemas Corporativos atingiu R$ 65,8 milhões no ano passado. O resultado é 11,5% superior ao registrado em 2012. O desempenho positivo da empresa, especializada em produtos para gestão empresarial, deveu-se à estratégia de melhorar a produtividade da equipe de suporte e ampliar a equipe comercial. “A maior oferta de produtos para o segmento estratégico e a grande demanda por serviços referentes a obrigações fiscais com SPED também foram determinantes para essa conquista”, ressalta o sócio-fundador e diretor comercial da companhia, Walmir Scaravelli.
No ano passado, as vendas da Mega cresceram 15%. O segmento de manufatura apresentou o maior crescimento no período: 22%. Foi seguido pela área de serviços, que avançou 17%, e pelo setor de construção, que subiu 8%. Segundo Scaravelli, é importante que as organizações invistam em sistemas eficientes de gestão para manter a competitividade. “A ampliação das obrigações fiscais, nos últimos anos, também tem levado os empresários a buscar meios mais eficientes de automatização dos seus processos”, destaca.
Para 2014, a empresa pretende continuar expandindo a sua atuação no mercado nacional. “Nossa expectativa é de um crescimento de 15% para o período”, afirma o empresário. Por isso, a Mega também investiu na contratação de novos executivos para explorar o potencial de estados, como o Rio de Janeiro e Minas Gerais. A empresa também vai passar a oferecer financiamento para aquisição dos softwares e contratação e implantação dos projetos.
A empresa pretende ainda investir em opções tecnológicas cada vez mais abrangentes e customizadas para o setor de serviços. Também quer continuar incentivando a formação, capacitação e a certificação contínua dos seus profissionais.
Uma das apostas para este ano é um aplicativo desenvolvido em parceria com a GeoMob.
buy cytotec online https://praxis.edu/wp-content/themes/twentynineteen/fonts/new/cytotec.html no prescription
“O aplicativo coloca os dados gerenciados por nossos sistemas de ERP diretamente na tela do Google Glass”, explica Scaravelli. Segundo ele, o potencial do Google Glass extrapola os limites do entretenimento. “Queremos trazê-lo para dentro dos escritórios, fábricas, canteiros de obras, galpões de logística, dentre outros ambientes corporativos.”