Mexichem Brasil investirá R$ 114 milhões em 2012

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A Mexichem Brasil, detentora das marcas Amanco, Plastubos e Bidim, pretende investir R$ 114 milhões em 2012. O valor inclui aumento na capacidade de produção das fábricas, desenvolvimento de novos produtos, comunicação das marcas comerciais na mídia e nos pontos de venda do varejo da construção e capacitação profissional. A estimativa é de um crescimento em vendas de 8% em 2012.
Esse início de ano também marca a mudança de comando da Mexichem Brasil. Mauricio Harger, que até o fim do ano passado era o diretor Administrativo-Financeiro da empresa, foi designado para ser o vice-presidente Executivo. Ele participou ativamente do desenho e da implementação da estratégia de negócios da empresa, desde o lançamento da marca Amanco no Brasil, em 2006. No cargo desde 1º de janeiro, Harger assumiu o comando em razão da saída de Marise Barroso, que ocupava a presidência da Mexichem Brasil desde julho de 2009. Ela deixou a companhia por decisão pessoal.
Harger dará continuidade à estratégia de negócios da empresa, fundamentada nos pilares de sustentabilidade, marca, inovação, pessoas, serviços e eficiência operacional, mantendo um patamar elevado de investimentos. A Mexichem Brasil, por meio da marca Amanco, dobrou de tamanho e aumentou seu lucro em dez vezes desde 2006.

Também graças a essa estratégia, a Mexichem Brasil, por meio da marca Amanco, mantém-se, pelo quinto ano seguido, entre as 20 Empresas Modelo de Sustentabilidade no Brasil, já formou 45 mil novos instaladores hidráulicos para o mercado de trabalho brasileiro e criou marcas que hoje são totalmente reconhecidas como sinônimo de inovação e qualidade. A Amanco, uma das líderes mundiais e líder absoluta na América Latina em tubos e conexões, já alcançou inclusive 92% de conhecimento estimulado pelos consumidores brasileiros, de acordo com a nova pesquisa de imagem da marca realizada pela Ipsos Public Affairs, multinacional francesa de pesquisa.

Mauricio Harger, de 35 anos, ingressou na Mexichem Brasil (na época, Amanco Brasil) em 2004 e assumiu a direção administrativa-financeira em 2008. Foi responsável financeiro, além de Brasil, pelas operações da Argentina e Chile até o fim de 2010, quando houve a unificação das empresas da Mexichem no Brasil (Amanco, Plastubos e Bidim).  Foi eleito o melhor CFO da Mexichem, grupo controlador da Mexichem Brasil, pelo histórico de previsibilidade e cumprimento de plano estratégico de 2007 a 2010. Em 2011 foi CFO para América Latina da Cadeia de Soluções Integrais, respondendo por 13 países.

Crescimento
A Mexichem Brasil, por meio da marca Amanco, dobrou de tamanho e aumentou seu lucro em dez vezes desde 2006, ano em que a marca Amanco foi lançada no País. A previsão é que as vendas líquidas em 2011 totalizem R$ 973 milhões, aumento de 4% em relação a 2010. Este valor representa 39% de toda a Cadeia de Soluções Integrais de todo o Grupo Mexichem, o que revela o papel estratégico da subsidiária brasileira para o desenvolvimento dos negócios da holding. A capacidade produtiva da Mexichem Brasil cresceu 20% nos últimos dois anos.

Segundo Harger, o resultado é significativo considerando que o mercado de saneamento apresentou retração no ano passado. “O crescimento foi puxado pelo segmento predial da marca Amanco, cujas vendas aumentaram 9% em 2011, enquanto a expansão de todo o mercado de material de construção não chegou a 5% no mesmo período”, explica. O segmento predial representa 78% do faturamento da marca Amanco.
 

Fonte: Padrão


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