Mexichem Brasil lança projeto no Fórum Mundial da Água

O lançamento global do Projeto Hydros marcará a participação da Mexichem Brasil, no 6º Forum Mundial da Água, evento organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água (WWC, sigla em inglês), que este ano será realizado entre 12 e 17 de março na cidade de Marselha, na França.

De forma inovadora, projeto pretende fazer com que qualquer pessoa se torne um “embaixador de água” por meio de sensibilização, multiplicando o conhecimento e consciência acerca da importância da água para o Planeta e o ser humano. Promovido pelo Grupo Kaluz, controlador do Grupo Mexichem, o projeto consiste em uma ampla campanha ancorada em um portal de internet que entrará no ar no Dia Mundial da Água (22 de março) e terá múltiplas ferramentas de comunicação dirigidas a diversos segmentos de público, desde vídeo e galeria de imagens até cartazes e adesivos e textos educativos, todas com download gratuito. Os embaixadores da água poderão fazer suas próprias exposições em qualquer lugar. O projeto nasceu da série de livros de fotografias Hydros.

Painel

A Mexichem Brasil, detentora das marcas Amanco, Plastubos e Bidim e reconhecida pelo seu engajamento no tema, tendo liderado diversas iniciativas voltadas para a sensibilização e desenvolvido ações concretas para a redução do consumo de água, também participará, por meio da revista Aqua Vitae, do painel Governabilidade da Água na América Latina, no dia 15 de março, durante o Fórum.  

Coordenado conjuntamente pelo Grupo das Américas, Global Water Partnership, OEA (Organização dos Estados Americanos) e pela direção da Aqua Vitae, o painel reunirá imprensa e líderes políticos latino-americanos numa ampla discussão multissetorial. Entre os participantes está a diretora da revista, Yazmín Trejos, que também é gerente de Comunicação Corporativa da Mexichem Brasil.
 

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *