62_0417_enel_atl_procurement_egp_1920x108_02
  • Assine a revista
  • Anuncie em nossos canais
  • Acervo de revistas
  • Edições 2022
  • Edições 2021
  • Contato
  • Login para assinantes
Revista O Empreiteiro
Allonda_951x130_Revista O Empreiteiro NOV MTEXPO BANNER Revista O Empreiteiro BANNER-CABEÇALHO-RANKING CONEXPO 1 BANNER DIGITAL FOX
  • Evento Inovainfra
  • Ranking da Engenharia 2022
  • Youtube
  • Podcast
No Result
View All Result
  • Evento Inovainfra
  • Ranking da Engenharia 2022
  • Youtube
  • Podcast
No Result
View All Result
Revista O Empreiteiro
No Result
View All Result
  • Assine a revista
  • Edições
  • 3º Prêmio Inovainfra
  • Podcast
  • Ranking da Engenharia
  • Anuncie em nossos canais
  • Login para assinantes
Home Destaques

A possibilidade de expor o desenvolvimento da Ferrovia de Carga no Brasil, que durante muitos anos vivenciou uma forte defasagem técnica

13 de fevereiro de 2020
in Destaques
0
A possibilidade de expor o desenvolvimento da Ferrovia de Carga no Brasil, que durante muitos anos vivenciou uma forte defasagem técnica
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Linkedin
Allonda_951x130_Revista O Empreiteiro NOV BANNER DIGITAL FOX BANNER-CABEÇALHO-RANKING BANNER Revista O Empreiteiro MTEXPO CONEXPO 1

MRS participa do primeiro prêmio InovaInfra

voith capaOE 586_WEB_page-0001 voith 2 MIP_BANNER_EMPREITEIRO

Por que participar do primeiro prêmio InovaInfra?

“A possibilidade de expor o desenvolvimento da Ferrovia de Carga no Brasil, que durante muitos anos vivenciou uma forte defasagem técnica. É motivador mostrar que estamos recuperando o tempo perdido.”

A MRS possui dois cases inscritos!

Sobre a MRS Logística

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

Nossa produção é diversificada, entre as principais cargas que transportamos estão: contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro.

Andaime

A companhia foi criada em 1996, quando o governo transferiu à iniciativa privada a gestão do sistema ferroviário nacional. Nossa malha conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas e alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, o que confere à nossa operação uma importância econômica diferenciada.


Sobre os autores do case

Armando Sisdelli

Engenheiro Mecânico formado na EESC-USP em 1985, com especialização em Transporte Ferroviário de Carga no IME em 2006, atua área de Material Rodante há mais de 34 anos com ênfase em pesquisa, desenvolvimento e projeto de vagões e de seus componentes, instrumentação com foco em aumento de velocidade, interface roda trilho e melhoria no desempenho de vagões e dos trens.


Felipe Moreira

Engenheiro Mecânico formado na UFMG em 2003, se dedicou em cursos na área de transporte ferroviário.

Atua na execução de projetos de novos vagões, homologação de componentes e subsistemas ferroviários, análises e soluções na manutenção ferroviária.
buy metformin online buy metformin no prescription


João Serpa

Especialista em Transporte de Carga ferroviário pela IME – Instituto Militar de Engenharia, atua na seleção e implementação das melhores práticas de manutenção da Via, planejamento estratégico, definição de políticas e padrões de manutenção e operação de equipamentos especiais.


Maron Rachid

Graduado em Engenharia Industrial Elétrica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais em 1986, atua como especialista ferroviário na Gerência de Estratégia de Manutenção do Material Rodante.


Lucas Valente

Engenheiro Mecânico formado na UFJF, mestrando em Engenharia de Transportes no IME, atua área de Material Rodante com ênfase em dinâmica ferroviária utilizando software multicorpos e instrumentação com foco em aumento de velocidade, contato roda trilho e melhoria no desempenho de truques.


Daniel Ferreira

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com especialização em Transporte Ferroviário de Carga pelo Instituto Militar de Engenharia, tendo toda sua carreira construída na MRS Logística.

Em agosto de 2019 retornou à Operação Ferroviária onde atua à frente da Coordenação de Programação de Trens.



Sobre o InovaInfra

https://revistaoe.com.br/1o-premio-inovainfra-2020/
BANNER DIGITAL FOX BANNER Allonda_951x130_Revista O Empreiteiro NOV Revista O Empreiteiro MTEXPO BANNER-CABEÇALHO-RANKING CONEXPO 1

Leia também

Ardagh anuncia duas fábricas em MG: a quarta em latas de alumínio e sua primeira de vidro no país
Destaques

Ardagh anuncia duas fábricas em MG: a quarta em latas de alumínio e sua primeira de vidro no país

24 de maio de 2022
Ampliação da planta de Eteno Verde pode ser concluída em dezembro
Destaques

Ampliação da planta de Eteno Verde pode ser concluída em dezembro

20 de maio de 2022
Copel e Engie se unem para disputar leilão de LTs em junho
Destaques

Copel e Engie se unem para disputar leilão de LTs em junho

20 de maio de 2022
Preço do cimento  e concreto aumenta em São Paulo
Destaques

Preço do cimento e concreto aumenta em São Paulo

19 de maio de 2022
Skyglass Canela: plataforma estaiada de vidro “pendurada” no ar
Destaques

Skyglass Canela: plataforma estaiada de vidro “pendurada” no ar

19 de maio de 2022
Neob – Inteligência Construtiva: Plataforma para monitoramento de água, gás e energia
INOVAINFRA 2022

Neob – Inteligência Construtiva: Plataforma para monitoramento de água, gás e energia

18 de maio de 2022
capaOE 586_WEB_page-0001 MIP_BANNER_EMPREITEIRO voith voith 2

Populares

  • Consórcio aguarda aprovação para iniciar ponte Salvador – Itaparica

    Consórcio aguarda aprovação para iniciar ponte Salvador – Itaparica

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Lançado edital de PPP do Rodoanel de BH—com aporte de R$ 5 bi

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • NOVELIS INVESTIRÁ MAIS R$450 MILHÕES NA FÁBRICA DE PINDA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • BR-101 e BR-386 terão postos de pesagem da CCR ViaSul

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Vinci adquiriu terminal Porto Pontal, PR, onde investirá R$ 3 bi

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VLI oferece seis vagas exclusivas para mulheres em Paulínia (SP)

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • NOVO BUGGY DE FIBRA TERÁ FÁBRICA NO SERTÃO

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • PL que prorroga a contratação de térmicas a carvão é criticado por “subsídio”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • MRV aposta em Lean Construction em busca de maior eficiência, qualidade e segurança aos operários

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Progen S.A está com vagas abertas

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Revista O Empreiteiro

A Revista O Empreiteiro pertence ao grupo editorial M3 que também publica a Revista Minérios.

Siga-nos

Conteúdos por categoria

  • Blog do Nildo
  • Boletim técnico de MND
  • Business
  • Colunas
  • Construção Imobiliária
  • Construção Industrial
  • Destaques
  • DESTAQUES I
  • Edições
  • Energia
  • Entrevista
  • Equipamentos e Materiais
  • Eventos
  • Exclusivo
  • Gestão
  • Gestão de obras
  • Infraestrutura
  • Inovainfra
  • INOVAINFRA 2022
  • Investimentos & Obras
  • Licitações
  • Linha do tempo da Engenharia
  • Mulheres no Canteiro de obras
  • Obras em andamento
  • Óleo e Gás
  • Palavra do Gerente de Obras
  • Palestras
  • Profissionais da Construção
  • Projetos
  • Ranking da Engenharia
  • Ranking da Engenharia Brasileira
  • Repensando a Engenharia
  • Rodovias
  • Saneamento
  • Sustentabilidade
  • Tecnologia
  • Vagas e concursos
  • Videos

Contate-nos

Comercial: [email protected]

Redação: [email protected]

Assinaturas: [email protected]

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Assine a revista
  • Edições
    • Acervo de revistas
  • 3º Prêmio Inovainfra
  • Podcast
  • Ranking da Engenharia
  • Anuncie em nossos canais
  • Login para assinantes

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
CONEXPO ON_Banner_300x300-corrigido
BANNER METALICO RANKING DA ENGENHARIA

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.

Entre em contato pelo nosso Whatsapp!