Liderada por Paula Araújo, a New Holland Construction para a América Latina não podia fazer diferente na Paving Expo 2022. Durante o evento, a empresa lançou dois equipamentos: o novo rolo compactador V110PD e a nova motoniveladora Série B EVO. A New Holland também participou da Paving Women, um painel dedicado às mulheres no setor da construção, em que Paula Araújo foi uma das palestrantes. O evento aconteceu em São Paulo, e, em entrevista à Revista O Empreiteiro, Débora Viana, de 28 anos, especialista de marketing de produto falou sobre a nova motoniveladora:
“O nome EVO é justamente para remeter à evolução ao modelo que já temos. Fizemos uma mudança no chassi da máquina, ela está estendida, está maior 320 milímetros em relação ao nosso modelo corrente, para dar mais acesso aos pontos de manutenção da máquina, como filtro, bateria e etc. Também fizemos uma mudança no design do capô, que tem abertura e fechamento elétrico, através de um interruptor.
Além disso, fizemos algumas mudanças no assoalho da cabine e melhoramos os cochins”, detalhou Débora, destacando ainda o desempenho da máquina: “O tanque de combustível dela agora está com 50 litros a mais, isso aí dá mais autonomia agora com 375 litros no total, o que significa quatro horas a mais durante uma operação no final do dia. Isso já foi possível perceber nos testes com alguns operadores antes de lançar, que perceberam que a motoniveladora não precisou parar para abastrecer ao fim do dia, trabalhando por mais tempo”, explicou .
Outro lançamento da empresa foi o novo rolo compactador V110PD, apresentado pelo especialista Marcelo Mota: “Esse rolo já é muito conceituado no mercado asiático e a principal vantagem dele é ter um tambor com a maior espessura do mercado, de 32 milímetros. Isso garante tanto a rigidez ao tambor que ele precisa, quanto à carga frontal para fazer o trabalho de compactação. Além disso, tem o assento rotativo para o operador conseguir trabalhar com mais conforto e segurança. E é uma máquina já vendida na América Latina e foi toda tropicalizada para o mercado brasileiro, inclusive as patas de carneiro foram adequadas às condições do país com o feedback dos clientes .
Além da exposição dos novos equipamentos, a New Holland participou da Paving Women, um painel dedicado às mulheres no setor de construção. Paula Araújo, líder da New Holland Construction para a América Latina, esteve presente no debate sobre os caminhos e desafios para mulheres no setor da construção, um mercado ainda predominantemente masculino. “A equidade de gênero é uma peça central da estratégia de desenvolvimento de qualquer setor e as mulheres têm conquistado um espaço cada vez maior na construção civil e na operação de máquinas pesadas, mostrando sua competência e superando cenários. A presença feminina contribui para a produtividade e competitividade do setor”, comentou Paula Araújo.
