Em parceria com a Wirtgen Group, a John Deere apresentou uma série de equipamentos, entre eles o lançamento da Vogele Super 1300, para atender demandas no setor de pavimentação, compactação e reabilitação. A nova máquina se destaca na categoria compacta pela potência do motor, economia na produção e operação silenciosa, com moderno motor diesel. Seu lançamento aconteceu na Paving Expo, realizada em São Paulo, onde a John Deere participou da exposição e também do Congresso Brasileiro de Construção e Infraestrutura. A empresa destacou a importância da tecnologia nos equipamentos de seu portfólio para o monitoramento das máquinas de forma remota.
“A principal característica dos nossos equipamentos é a telemetria, ou seja, a conectividade desses equipamentos para eles reportarem o que está acontecendo como o consumo de combustível, código de falhas ou otimização, para que o cliente possa ver essas informações e utiliza-las na tomada de decisão. Com a pandemia vimos que essa tecnologia se intensificou muito, e por isso os técnicos começaram a se conectar e hoje, todos os nossos distribuidores possuem uma central de monitoramento com especialistas que estão o tempo todo olhando os equipamentos e, por isso, com esses alertas evitam possíveis falhas ou, se a máquina parar por exemplo, que seja por menos tempo. Esse sistema permite que hoje a gente não precisa ir até o equipamento para resolver um problema de calibração por exemplo, mas solucionar de forma remota”, explicou Thomas Spana, gerente de vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil.
A nova máquina lançada na Paving, Vogele Super, dispõe de uma ampla gama de larguras de pavimentação que varia de 0,75m a 5m. A Super 1300 é direcionada desde obras de vias e ciclovias combinadas, estradas secundárias até projetos de grande porte.
Além desta, a John Deere e a Wirtgen Group mostraram também na feira a Pá-carregadeira 444G com motor de 124hp de potência e 4,5 litros de capacidade, com transmissão Powershift que pode trazer uma economia de até 18% no consumo de combustível; a Motoniveladora 620G com motor John Deere PowerTech™ de 6,8 litros; Fresadora a frio Wirtgen W 100 HR com alto desempenho da classe de 1 metro, sistema de carregamento traseiro que transporta até 92 m3/h e pode ser controlado pelo joystick multifuncional; Ciber Inova 1500C que tem sua operação 100% automática em sistema global de monitoramento da usina, eficiência no consumo de combustível com pacote tecnológico e menor emissão de CO2, entre outras características.
Paralelo à exposição dos equipamentos, as empresas também participaram do Congresso Brasileiro de Construção e Infraestrutura, o Paving Conference. A apresentação aconteceu no Auditório 3, e contou com especialistas da Wirtgen Group e da John Deere Brasil, que debateram o painel: “Tecnologia e sustentabilidade na construção e reparação de estradas”.