Categorias

22 de janeiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Novo manipulador telescópico alcança até 17 m de altura

2 min read
Novo manipulador telescópico alcança até 17 m de altura


A JCB – líder mundial na fabricação de manipuladores telescópicos e retroescavadeiras – anuncia a chegada de mais um manipulador telescópico ao seu portfólio brasileiro: o JCB 540-170.

O mercado tem crescido fortemente no Brasil, principalmente nos últimos dois anos, e a JCB acompanha este bom momento – somos líderes mundiais em venda de manipuladores telescópicos e estamos trabalhando para conquistar a liderança também no Brasil”, afirma Carlos Hernández, diretor-geral da JCB para a América Latina.

Esta máquina também é conhecida como “loadall” – um termo em inglês que significa “carregar tudo”. Tanto este novo modelo quanto o 535V125, também distribuído no Brasil, tem como diferencial a agilidade, principalmente em obras de construção civil de grande porte. Com o uso destas máquinas, é possível dispensar os elevadores elétricos, andaimes e outros acessórios menos seguros na construção de prédios de até cinco andares. Isso proporciona maior rapidez e segurança à obra.

A tecnologia avançada da JCB permite o baixo consumo de combustível, a redução do nível de ruídos, a alta potência do motor e a mínima necessidade de manutenção. “Há algum tempo nós percebemos que havia uma demanda de mercado por este tipo de máquina. Com o setor de construção civil bastante aquecido, principalmente por causa dos eventos esportivos que acontecerão no Brasil em breve, e também alguns programas do governo, que incentivam as obras de infraestrutura, resolvemos trazer mais uma opção versátil e que com certeza agradará aos nossos clientes”, afirma Nei Hamilton, diretor comercial da JCB do Brasil.

O Loadall 540-170 chega ao país com várias opções de acessórios, entre elas: o garfo, a caçamba de um m³ e a plataforma aérea. No caso da plataforma, ela permite elevar duas pessoas, a uma altura de até 17 metros aproximadamente, dispensando o uso de guinchos. Além disso, a pessoa que está na plataforma é quem controla a operação, por controle remoto, fazendo com que a segurança seja reforçada proporcionando ainda facilidade e agilidade. O sistema combinado de motor e transmissão faz com que a máquina da JCB possui um estabilizador dianteiro que proporciona mais estabilidade nas movimentações de materiais.

“O modelo 540-170 que pode atingir até 16,7 m de altura e possui quatro toneladas de capacidade atenderá uma gama bastante ampla de aplicações, com soluções econômicas e produtivas durante toda a execução, e agradará nossos clientes que buscam cada vez mais diversificar as operações de suas máquinas”, conclui Nei.

Especificações – Manipulador Telescópico JCB 540-170

Carga maxima

4 toneladas

Altura maxima

16,7 m

Alcance máximo

12,5 m

Potência máxima do motor

100 HP

Peso operacional

12,4 toneladas

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *