A ArcelorMittal anunciou que fará investimentos de US$ 300 milhões na planta de Tubarão, na Grande Vitória (ES). A nova linha terá capacidade de 550 mil toneladas de aço galvanizado (material revestido com ligas de zinco contra ferrugem) e de 100 mil toneladas de laminado a frio.
Com isso, o grupo espera atender a indústria automotiva instalada e as que estão previstas de chegar ao país. No início do ano passado, no mesmo local, a ArcelorMittal tinha inaugurado sua segunda linha, de 400 mil toneladas, mas a expansão do mercado se mostrou tão firme que atraiu novos investimentos.
A nova linha ficará pronta no fim de 2013. Os mercados-alvo da empresa, além da indústria automotiva, incluem a linha branca e a construção civil.
Enquanto isso, continuam as especulações de fusão entre a Usiminas e CSN. Porém, o presidente da Usiminas, Wilson Brumer, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, afirmou que a fusão criaria uma empresa maior, mas não traria grandes sinergias.
"Pode até acontecer, mas acredito que o timing pra isso se perdeu na década de 90,… início da década de 2000", explicou Brumer.
Fonte: Estadão