Pöyry elege Brasil com sede do grupo para mineração e metalurgia

Compartilhe esse conteúdo

A vasta experiência do Brasil em desenvolver projetos de mineração e metalurgia fez com que a Pöyry, multinacional finlandesa de consultoria e serviços de engenharia, escolhesse o País para ser o headquarter (sede) do grupo para este setor.

Outro fator que influenciou na decisão foi o desempenho da subsidiária brasileira, cujas operações de mineração e metalurgia estão concentradas em Belo Horizonte (MG). Inaugurado em 2011, esse escritório, que começou a atuar com apenas dois profissionais, já conta com uma equipe com mais de 100 colaboradores e conquistou uma série de contratos.

“Nossa previsão é que a participação do setor de mineração e metalurgia, no faturamento da Pöyry no mundo, mais do que triplique nos próximos quatro anos”, declara João Ronchel, presidente da unidade de negócios global Mining & Metals.

Segundo ele, um dos principais projetos que a empresa desenvolve atualmente é para a CSN. “Fomos contratados para executar a engenharia detalhada, planejamento e o comissionamento para finalizar a expansão da planta de beneficiamento da mina de Casa de Pedra. Nesta primeira fase, a produção passará de 20 milhões para 40 milhões de toneladas de minério de ferro por ano”, acrescenta.

Além do Brasil, a empresa vem fortalecendo sua atuação no mercado de mineração da Finlândia, Peru, Chile, Suécia, Indonésia, Tailândia e Malásia.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário