gtag('config', 'GA_TRACKING_ID', { 'optimize_id': 'OPT_CONTAINER_ID'});

Categorias

2 de março de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Duplicaçao de BR-386 vai demandar R$250 mi

1 min read

A CCR ViaSul recebeu a versão final do projeto executivo de duplicação da BR-386, aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A concessionária havia encaminhado anteprojeto ao órgão regulador onde apresentava as intervenções a serem feitas nas obras de duplicação da rodovia, no trecho entre Marques de Souza e Lajeado, no Rio Grande do Sul.

Previstas para iniciar em fevereiro de 2021, as obras de duplicação da BR-386 começarão numa extensão de 20,3 km (do km 325,5 ao km 345,8).

Segundo a concessionária, 15 frentes de obras estarão atuando na rodovia, responsáveis pelos serviços de supressão de vegetação, terraplenagem, detonações de rochas, pontes, pavimentação e sinalização de obras.

Com essas ações, serão gerados cerca de 550 empregos diretos e 1 mil indiretos somente neste primeiro ano, de acordo com a CCR. Nesta etapa estão previstos investimentos de cerca de R$ 250 milhões.

Além da duplicação, a CCR ViaSul irá construir 13 km de vias marginais, dois retornos em nível, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores.

Ainda, serão implantados diversos dispositivos de segurança, como 50 km de defensa metálica, 9 km de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *