Rock Center completa 20 anos e registra crescimento de 25% em 2011

Compartilhe esse conteúdo

Sediada em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Rock Center, completa 20 anos de atuação no mercado como representante autorizado da Atlas Copco, em Minas Gerais. A experiência do trio de diretores, no entanto, é maior: Antônio Carneiro de Araújo atua há 42 anos no mercado, Haroldo Álvares de Freitas e Gustavo Antonio Pereira têm 33 anos de atividade profissional.

A comemoração dos 20 anos da Rock Center coincide com a consolidação da distribuidora em novos nichos de mercado, sempre com a marca Atlas Copco. Entre os segmentos em que a empresa passa a atuar com mais força estão o mercado de britagem móvel da linha Powercruscher, da qual já fecharam o primeiro contrato com a Solum Demolições e Engenharia. Trata-se do primeiro conjunto desse tipo no Estado de Minas Gerais. Os equipamentos devem ser usados na obra de duplicação da Av. Dom Pedro I, principalmente na reciclagem de material e na duplicação de ligação de Três Rios à Volta Redonda (RJ).

Com a mesma filosofia de sustentabilidade, a Rock Center foi parceira ativa da Detronic, empresa responsável pela demolição do estádio Mineirão, que vai sediar jogos da Copa de 2014. Considerado um exemplo de obra sustentável, a demolição envolveu diversos modelos de rompedores hidráulicos da Atlas Copco, todos eles fornecidos pela Rock Center. A engenharia de demolição foi tão bem organizada que a missão, estimada para 150 dias, envolveu somente 120 dias.

Os dois exemplos reforçam a ampliação de escopo do dealer e explicam o crescimento entre 20% e 30% registrado nos últimos três anos. A empresa também credita os resultados ao balanceamento de esforços entre os mercados onde atua. "Em 2008, a crise internacional afetou o mercado de construção de forma mais acentuada do que o de mineração, onde temos uma forte presença", avalia Antonio. "Agora, o bom momento de infraestrutura aquece novamente vários setores como a construção ou ampliação de rodovias".

Para Haroldo Álvares de Freitas, a credibilidade da marca Atlas Copco é um dos trunfos da empresa. "Temos uma experiência nos setores onde atuamos e um relacionamento consolidado. Isso somado à marca, nos dá uma vantagem incomum", argumenta. Gustavo Antonio Pereira, concorda. "Já temos uma história de sucesso e com a ampliação das linhas de atuação da Atlas Copco a estratégia será oferecer mais soluções para um mercado que exige cada vez mais produtividade e sustentabilidade".

A qualidade dos produtos de perfuração de rocha da Atlas Copco sobejamente provada pelo mercado, foi um dos pilares na consolidação efetiva da Rock Center no mercado mineiro. Na linha de equipamentos e insumos distribuídos pela Rock Center, incluem desde os tradicionais rompedores hidráulicos e pneumáticos até as novas linhas como tesouras de demolição e pulverizadores, equipamentos usados nas obras de demolição sustentável. A ampliação inclui sistemas de britagem portátil, da linha Powercrusher, e novos equipamentos da ex-Dynapac , onde pontificam placas, soquetes e rolos vibratórios de concreto, alisadores, cortadores de piso, produtos que atendem os locadores e construtoras.

Com 1,2 mil m² de área construída em sede própria, a Rock Center centraliza em Contagem suas oficinas, almoxarifado e área administrativa.

Legenda:
Paulo Almeida Barros, gerente geral das divisões de construção e mineração da Atlas Copco, e Antônio Carneiro de Araújo, diretor da RockCenter
(Foto: Wenderson Cardoso)

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário