Uma das maiores produtoras e distribuidoras de asfalto do Brasil, está investindo na reestruturação e ampliação da marca. Criada em 1967, a Stratura, empresa adquirida pelo grupo Fiord, e que possui clientes em todo território nacional e em países como Paraguai e Bolívia, está investindo em novas unidades e principalmente em logística, com a aquisição de caminhões que vão formar a sua própria frota.
“Ao longo dos anos, construímos uma marca forte, o que nos garantiu uma fatia importante do mercado. Para continuarmos crescendo, precisamos de uma logística cada vez mais eficiente, e é este o nosso principal foco nesta nova fase”, pontuou o gerente de Operações e Tecnologia da Stratura, Emerson Maciel.
Com a mudança, a Stratura também lançou sua nova identidade visual e está investindo em inovação, buscando alternativas mais sustentáveis que diminuam a pegada de carbono em novas construções. “Contamos com um moderno centro de inovação e tecnologia em Paulínia (SP), onde atuamos no desenvolvimento de misturas asfálticas diferenciadas, e realizamos diversos testes.
O asfalto com plástico reciclado, por exemplo, foi uma solução que desenvolvemos para um cliente, que, além de sustentável, apresentou uma durabilidade ainda maior do que o convencional”, comentou.
Com sede em São Paulo, a Stratura possui cinco fábricas, em Paulínia (SP), Maracanaú (SE), Betim (MG), Duque de Caxias (RJ) e Ponta Grossa (PR), e 13 revendas.
Seu portfólio vai desde o asfalto convencional até o modificado com borracha e polímeros (resíduos plásticos – Greenflex) e emulsões especiais, serviços de pavimentação e engenharia, além da linha sustentável, com a adição de plástico proveniente da reciclagem de embalagens.
Também oferece serviços de pavimentação a frio, além de aditivos líquidos utilizados em misturas asfálticas quente e frias. No laboratório, são feitas análises que avaliam o desempenho de ligantes asfálticos em diferentes temperaturas, análises químicas e diversos tipos de análises empíricas automatizadas.
Emerson Maciel, Gerente de Operações e Tecnologia da Stratura