Temon Serviços conquista 85% dos empreendimentos comerciais classe A da Faria Lima e planeja crescer em data centers e hospitais

Temon Serviços conquista 85% dos empreendimentos comerciais classe A da Faria Lima e planeja crescer em data centers e hospitais

Compartilhe esse conteúdo

Inspeções regulares, reparos, monitoramento de sistemas elétricos, hidráulicos e estruturais, climatização, segurança. A lista de serviços que precisam operar em perfeita sintonia nos grandes empreendimentos comerciais é extensa — e poucos conhecem tão bem essa engrenagem quanto a Temon Serviços.

Fundada há 24 anos pelo Grupo Temon, a empresa tornou-se responsável por manter em pleno funcionamento 85% da ABL dos edifícios comerciais classe A da Avenida Faria Lima, o principal centro financeiro do país. São prédios ocupados por grandes bancos, corretoras, escritórios de advocacia — onde qualquer falha operacional pode representar prejuízos incalculáveis.

“Estamos presentes em praticamente todos os grandes edifícios corporativos classe A de São Paulo. Em São Paulo, atuamos em mais de 250 empreendimentos, e nossa perspectiva é de crescimento, especialmente nos segmentos de data centers e hospitalar”, afirma Antonio Cociolito Netto, diretor executivo da Temon Serviços.

Segundo ele, a demanda por serviços altamente especializados e com alta disponibilidade nesse segmento é crescente. “Como somos reconhecidos como uma empresa técnica, com soluções de ponta e serviços diferenciados, estamos nos posicionando em setores com ambientes críticos, que simplesmente não podem falhar. O mercado de data centers, por exemplo, cresce a passos largos no Brasil, e há carência de mão de obra e empresas qualificadas para atender esse nível de exigência”, destaca.

A projeção da Temon Serviços é crescer 30% neste ano, chegando a um faturamento próximo a R$ 200 milhões. Para crescer em um ritmo três vezes superior ao do setor, a empresa tem investido pesado em inovação tecnológica e formação de pessoas.

Onview

Após ser a primeira do segmento a desenvolver um software próprio de manutenção predial, chamado Sistemon, a empresa agora está implantando o Onview — uma solução de escaneamento 3D imersivo totalmente integrada à sua plataforma. O recurso promete transformar a forma como gestores e equipes técnicas interagem com ambientes complexos, como hospitais, centros logísticos, plantas industriais, edifícios corporativos e instituições de ensino.

Com o novo sistema, ambientes reais são escaneados com alta precisão e convertidos em modelos tridimensionais navegáveis em 360°.

“O Onview foi criado para responder a uma necessidade concreta de gestores que atuam em espaços com grande densidade de ativos, equipes numerosas e processos rigorosos de manutenção. Ao unir tecnologia, precisão e visualização estratégica, reafirmamos nosso compromisso com soluções técnicas que agregam valor real à operação. É uma nova forma de enxergar e gerenciar o ambiente técnico”, conclui Cociolito.


Compartilhe esse conteúdo