A edição 2011 do Universo Totvs, tradicional evento da companhia, foi inédita. A empresa reuniu, no mesmo dia (26/05), clientes, parceiros e convidados em mais de 30 cidades do Brasil para falar sobre as novas ferramentas e soluções de TI, voltadas à construção de uma sociedade pautada no conhecimento. Na ocasião, a companhia lançou sua rede social corporativa, o by You, e apresentou novas soluções de ECM e mobilidade.
Por meio de transmissão via satélite, os executivos da empresa puderam palestrar ao vivo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para uma audiência de quase cinco mil pessoas. Em São Paulo, oito jornalistas acompanharam a coletiva de lançamento do by You, que aconteceu durante o evento.
Ao longo do dia, os ouvintes participaram enviando suas dúvidas via SMS, Twitter, Facebook e Formspring, o que deixou o Universo Totvs entre os cinco assuntos mais comentados no Twitter Brasil.
A abertura do evento ficou por conta do presidente da Totvs, Laércio Cosentino, que mostrou pela primeira vez o by You e apresentou a evolução da TI ao redor do mundo. "Desde que o conceito de cloud computing foi empregado, as pessoas passaram a viver em uma sociedade do conhecimento, porque estão expostas a um grande volume de informações diariamente. As notícias não deixam de chegar, tantas são as novidades e as necessidades de cada um. Por isso, acredito ser fundamental a mobilidade, a comunicação e os processos. Dessa forma, nos tornamos capacitados para enfrentar maior competitividade nas empresas e em outras atividades", discursou Cosentino.
O by You é a primeira rede social de propósitos corporativos e profissionais do mercado, em que os usuários, rigorosamente qualificados e autenticados por um sistema próprio de certificação, poderão interagir, buscar e gerar negócios, compartilhando informações e conhecimentos. A partir de uma única identificação, o usuário pode acessar uma rede de relacionamento voltada a sua vida social e, com um simples toque, mudar seu perfil para uma rede de propósito, em que incorpora sua identidade corporativa.
A rede social corporativa da Totvs chega ao mercado com mais de 12 mil usuários, entre participantes e clientes. A partir de agosto, outros 100 deverão ter o acesso e, a partir de janeiro de 2012, será comercializada por licenciamento. Os valores serão definidos de acordo com a infraestrutura a ser utilizada pelas empresas e por tipo de conexões, podendo variar entre R$ 5,00 e R$ 15,00 por usuário.
Para encerrar o dia foi realizado, em São Paulo, o Painel Colaborativo Redes Sociais. O objetivo era promover uma discussão sobre o impacto e as adaptações das empresas nesse novo mundo, além das transformações promovidas por essas redes no consumidor. Marcelo Tas foi moderador do bate-papo que aconteceu entre Cosentino, Luli Hadfahrer e Cristiano Nabuco.
Fonte: Estadão