Devido à crise mundial que afetou as empresas em geral, inclusive as de segmento de celulose e papel obrigou o Grupo Votorantin a mudar de estratégia.
O projeto em andamento para implantação de uma fábrica de celulose de fibra curta no Rio Grande do Sul deverá ser adiado.
theoryofknowledge.net/wp-content/languages/new/readwritethink-essay-map.html
Enquanto isso, A VCP deverá ampliar a fábrica em Três Lagoas. Segundo a fonte empresas que participaram da construção do projeto recém inaugurado em Três Lagoas já estariam sendo contratadas.
De igual forma, a IP que já tem planejado a possiblidade de investimentos para implantação de uma segunda máquina para fabricar papel deverá retomar o projeto em breve.
Na visita que a imprensa fez recentemnte ao Sitio das duas empresas quando do 5º Encontro de Jornalistas em Três Lagoas a Gerente de Comunicação com a Comunidade da IP, jornalista Marisa Coutinho responde a várias perguntas, inclusive sobre a possibilidade da IP investir na ampliação do proejto.
Marisa foi cautelosa e deixou a responsabilidade sobre a resposta citando a crise mundial. No entanto, ela foi clara de que a IP assim que obter previsões precisas da recuperação do mercado mundial de papel deverá investir na implantação da sua segunda máquina em Três Lagoas.
theoryofknowledge.net/wp-content/languages/new/write-scholarship-essay.html
Pelo Sim ou pelo não Três Lagoas deverá sofrer o impacto de grandes investimentos, inclusive da chegada de mais gente, principalmente nordestinos.
Além da IP e da VCP a tão esperada Sitrel – Siderúrgica Três Lagoas do Grupo Grandene deverá dar início à sua fábrica ainda este ano em Três Lagoas.
Autoridades sulmatogrossenses, inclusive o governador André Puccinelli e a prefeita de Três Lagoas Simone Tebet estão esperançosos e aguardam com ansiedade tais acontecimentos.
theoryofknowledge.net/wp-content/languages/new/essays-for-sale.html
Fonte: Estadão