Volvo CE entra no mercado de vibroacabadoras no Brasil com novos modelos

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A Volvo Construction Equipment está disposta a conquistar em três anos 20% do mercado de vibroacabadoras na América Latina. Para isso, a empresa sueca está lançando linha de máquinas estimativa para o segmento. Elas serão apresentadas na Brazil Road Expo, que acontece em São Paulo (SP), de 9 a 11 de abril.

“Com as vibroacabadoras, fechamos nossa linha de equipamentos rodoviários a serem oferecidos ao mercado”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE na América Latina. De acordo com o executivo, a meta é comercializar este ano de dez a 15 dessas novas vibroacabadoras na região.

A companhia afirma que levou dois anos estudando a introdução da linha no País. A definição do modelo pela Volvo recaiu sobre a linha ABG, de tecnologia alemã e mais adaptável hoje às condições de trabalho no Brasil.

Serão ofertadas três vibroacabadoras de esteiras (ABG2820, ABG5020, ABG6820) e três sobre rodas (P5770C, P5870C, P5770C). A marca destacou, na apresentação em sua sede, em Curitiba (PR), os modelos ABG5820 e ABG2820.

A vibroacabadora ABG5820 é dedicada a projetos com larguras de pavimentação entre 2,50 m e 5,0 m, podendo chegar até 8,0 m. Já a ABG2820 é dirigida principalmente para projetos com larguras de pavimentação entre 1,5 m e 4,0 m.

O sistema de tração hidrostático controlado eletronicamente assegura movimentação direcional suave e uniforme da máquina, mesmo em paradas e partidas, durante a obra. A unidade eletrônica de controle das vibroacabadoras, bastante intuitiva, permite rápida familiarização do operador com o equipamento. O silo tem capacidade para receber 12 t de asfalto.

Paralelamente, a empresa lançou o Road Institute, na capital paranaense, que visa dar treinamento e capacitação a operadores de máquinas no segmento rodoviário. ”Não adianta ter equipamentos superiores e não estar preparado para operá-los”, explica Babliton Cardoso, gerente de equipamentos rodoviários da Volvo e responsável pelo projeto.

O instituto deve primeiro oferecer capacitação técnica à rede de distribuição da marca. No segundo semestre, deve começar a receber profissionais de empresas proprietárias de máquinas da Volvo. “A fábrica tem que estar próxima do cliente”, finaliza Babliton.

(Augusto Diniz – Curitiba/PR)

 

 


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