A multinacional australiana Worley, referência global em serviços profissionais para os setores de energia, químicos e recursos, anunciou uma joint venture com a brasileira Enaval, especializada em construção naval e montagem offshore. A nova empresa, denominada Soluções Integradas Worley Enaval, terá participação de 50% de cada companhia e atuará com foco no setor de petróleo e gás no Brasil.
Leia também: Empresa de soluções integradas para energia investe R$ 45 milhões no Rio de Janeiro
Com expertise no ciclo completo de vida de projetos — desde o planejamento até a operação e manutenção — a Worley alia sua capacidade global de engenharia e soluções brownfield à infraestrutura e ao corpo técnico da Enaval, que acumula mais de 25 anos de experiência em montagem eletromecânica e offshore.
A nova joint venture terá sede no Rio de Janeiro e oferecerá serviços integrados de engenharia, aquisição e construção (EPC), além de manutenção, modificações e operações (MMO), voltados especialmente para projetos brownfield. A expectativa é aumentar a eficiência operacional de ativos existentes, reduzindo custos e otimizando processos.
Primeiro contrato já foi fechado
A WE Integrated Solutions já inicia sua atuação com um contrato assinado com uma empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás. O escopo envolve serviços de tieback submarino brownfield, com foco no aumento da produção de uma unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO).
Capacidade técnica e ética como diferenciais
A Enaval traz para a parceria uma base sólida de atuação no setor naval e offshore, com corpo técnico altamente qualificado e gestão baseada em valores institucionais e princípios éticos definidos por seu código de conduta. A aliança estratégica visa não só consolidar presença no mercado brasileiro, como também oferecer soluções customizadas e eficientes para os desafios da indústria.
Posicionamento estratégico
Com presença geográfica abrangente e atuação em mercados globais, a Worley destaca que a parceria com a Enaval permitirá respostas mais ágeis às demandas locais, alavancando seu conhecimento técnico para gerar valor a projetos em operação no país.




