Torre em estrutura metálica mais alta do País será inaugurada em dezembro

Com quase 170 m de altura, o Concordia Corporate Tower, em Nova Lima (MG), está com data prevista de inauguração para dezembro deste ano. O edifício tem área construída de quase 70 mil m².
O projeto de edificação, desenvolvido pelo escritório Dávila Arquitetura, foi criada com uma planta “estrela”, que se modifica gradualmente a cada andar, e define a volumetria e o visual marcantes do edifício. Por conta dessa variação do prédio, cada uma das quatro fachadas em cortina de vidro apresenta um rasgo que se movimenta verticalmente com uma suave inclinação.
E, durante a noite, este efeito pode ser visto a longa distância, por sua iluminação em LED, ressaltando a imponência da torre, cuja altura se assemelha à de um prédio de aproximadamente 50 andares.
O Concordia Corporate Tower está localizado na confluência da rodovia
MG-030 com a Avenida Oscar Niemeyer, no bairro Vila da Serra (MG). O edifício contará com 29 pavimentos-tipo em lajes steel deck, oito níveis de garagem (para cerca de mil veículos), três pavimentos técnicos, pilotis, mezanino e heliponto. São quinze elevadores para atender aos usuários, além de um mix de equipamentos empresariais, incluindo auditório para 240 lugares e convention center.
A edificação será a torre mais alta de Minas Gerais e está entre uma das cinco mais altas do Brasil. Sua estrutura, feita em aço, lajes em steel deck e paredes em drywall e sical, fazem do empreendimento a torre em estrutura metálica mais alta do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *