2º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável acontece em 24 de agosto

O CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável) promove no dia 24 de agosto o 2º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável, em São Paulo. O objetivo do evento é discutir como o setor está investindo na criação de alternativas ecoeficientes e na produção de sistemas mais inteligentes para a diminuição dos impactos sociais, ambientais e econômicos na cadeia construtiva.

Os temas serão divididos em quatro painéis: importância da construção civil nas mudanças climáticas; gestão e inovação na construção sustentável; inovações e soluções em eficiência energética; e desafios da sociedade frente às mudanças climáticas.

Entre as palestras que serão realizadas estão “Estratégias para a redução da pegada ecológica da água em nível urbano e nas edificações”, de Orestes Marracine Gonçalves, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e “Gestão da Sustentabilidade em Projetos Complexos”, que será ministrada por Brandon Haw, sócio sênior da Foster+Partners.

Durante o evento será lançado o Relatório do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) sobre “Avaliação de Políticas Públicas para a Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa em Edificações”.

A ficha de inscrição e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.sbcs09.inscricaofacil.com.br. O valor integral da taxa de inscrição é de R$ 468. Filiados ao CBCS, estudantes e docentes pagam metade. Mais informações podem ser obtidas na própria entidade, por meio do telefone (11) 3869-0791.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *