Solução mista acelera construção de complexo comercial

Compartilhe esse conteúdo

Um edifício comercial, com mais de 100 mil m² de área construída, está sendo erguido sobre terreno de 9 mil m² na rua das Marrecas, no centro do Rio de Janeiro. O empreendimento, que tem a assinatura da Dominus Engenharia e deve ficar pronto até agosto de 2014, assume o lugar de sobrados e pequenos edifícios que existiam no local.
Com obras iniciadas em agosto do ano passado, o empreendimento encontra-se na fase das fundações e deverá consumir, até sua conclusão, 35 mil m³ de concreto, 3,2 mil t de aço e 25 mil m² de vidros.
De acordo com a empresa, a contenção dos terrenos vizinhos se realiza por meio de parede diafragma e a fundação se executa com estacas escavadas e estacas raiz. Uma solução construtiva permitirá que a montagem da estrutura do edifício acima do piso térreo aconteça ao mesmo tempo em que se concluem as fundações e lajes dos subsolos. As fachadas do empreendimento serão executadas em pele de vidro, através do sistema unitizado.

O empreendimento pertence ao fundo Opportunity e deverá receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que atesta sua sustentabilidade.

Fonte: Padrão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário