A construção metálica será destaque no Construmetal

O Construmetal 2012 será realizado nos dias 14,15 e 16 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Em 14/8, data da abertura do evento, a atração principal será a palestra com o economista Maílson da Nóbrega sobre as perspectivas da economia brasileira. Nessa mesma ocasião, outros destaques serão as apresentações “Museu do Amanhã”, com o engenheiro Jack Antoni Camelq, da Fundação Roberto Marinho; “Sistemas de coberturas para grandes vãos”, com o engenheiro Cláudio L. Pires da Lanik; e “O superporto de Açu”, com os palestrantes Rodrigo Falco e Rodrigo Maciel, ambos da LLX.

O segundo dia do Construmetal contará com três apresentações internacionais. “Pontes em aço”, com o engenheiro italiano Mário de Miranda, especialista na área; “Estruturas mistas e híbridas”, ministrada pelo professor e engenheiro espanhol Hugo Corres Peiretti; e, também a do engenheiro alemão Knut Stockhusen, especialista na construção de estádios.

No último dia do encontro, entre as palestras programadas, está a do arquiteto e professor espanhol Josep Miàs, que falará sobre diferentes geometrias de aço, e a do engenheiro Carlos Valério Amorim, da Codeme, sobre edifícios corporativos de aço.

Realizado pela Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), o Congresso Latino-americano da Construção Metálica tem duração de três dias. Paralela às apresentações haverá uma mostra de bens, produtos e serviços. Além das palestras, também serão realizadas diversas mesas-redondas. 

Para conhecer a programação completa do evento, consulte a página do evento na internet:

http://www.abcem.org.br/construmetal/congresso-programacao.php

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *