Quatro aeroportos no interior do Estado de São Paulo receberão, nos próximos dois meses, equipamentos de raio-X para inspeção de bagagens da Smiths Detection, empresa de soluções de segurança para mercados civil e militar.
A licitação, realizada no final de 2011 pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), contempla os aeroportos de Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto que respondem pelo tráfego de aproximadamente 170 mil passageiros/mês. Ao todo serão fornecidos seis equipamentos HI-Scan 100100T, para inspeção de bagagens com dimensões de até 100 cm X 100 cm.
O modelo pode ser usado em diversos ambientes, mas é especialmente adequado na utilização de rastreamento para autoridades aduaneiras, aeroportos e companhias de navegação. O sistema de raio-X da HI-Scan 100100T tem capacidade para inspecionar tanto mercadorias volumosas, como as de pequeno porte mantendo a alta qualidade na exibição da imagem.
Responsável pela administração de 31 Aeroportos Públicos no interior do Estado de São Paulo, o Daesp já possui em algumas de suas instalações equipamentos da Smiths Detection, como o HI-Scan 6030di, equipamento de raio-X compacto para inspeção de bagagens de mão. “O trabalho realizado por nossa equipe técnica, além da confiança e credibilidade dos Smiths Detection foram fundamentais em mais esta finalização de pedido de compra”, comenta o CEO da Smiths Detection Brasil, Danilo Dias.
Fonte: Padrão