A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, esta semana, o edital do Leilão de Transmissão nº 03/2012, que será realizado no dia 20 de abril, na sede da BMF&Bovespa, em São Paulo. Serão leiloados quatro lotes com seis linhas de transmissão, com total de 428 km, e seis subestações com 2.650 MVA de potência, além de duas instalações de transmissão de interesse exclusivo das centrais de geração para conexão compartilhada (ICG). Os empreendimentos deverão demandar R$ 522,6 milhões em investimentos, com geração de 3.089 empregos diretos.
O prazo das obras vai variar de 20 a 22 meses. A Receita Anual Permitida máxima prevista pela Aneel para todos os lotes é de R$ 58,8 milhões, valor que deverá cair com a disputa no leilão.
As instalações de transmissão serão construídas em cinco estados brasileiros: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Minas Gerais. Consulte aqui a descrição dos lotes.
Os documentos referentes ao leilão, como edital e o contrato de concessão de serviço público, estarão disponíveis no sítio da Agência, na seção Espaço do Empreendedor, em Editais de Transmissão, ou aqui.
Fonte: Padrão