BMC vende a primeira bomba lança de 56 m da Zoomlion

A Brasil Máquinas de Construção (BMC) vendeu para a empreiteira Alusa, holding que atua com telecomunicações, transmissão e geração de energia, a primeira unidade de bomba lança da Zoomlion com mastro distribuidor de 56 m, o maior equipamento da categoria em operação no Brasil. Com tamanho equivalente ao de um prédio de 18 andares, essa bomba é ideal para bombear e distribuir o concreto em grandes construções e otimiza o tempo por permitir a concretagem a uma vazão de 170 m³ por hora, transpondo grandes vãos.

“A bomba de 56 m possibilita um grande avanço no cronograma das obras, de modo que as empreiteiras têm um retorno positivo do investimento”, afirma Marcelo Antonelli Silva, diretor da Divisão de Equipamentos de Concreto da BMC. “A Zoomlion se consolida como uma das marcas mais tecnologicamente avançadas, eficientes, rentáveis e de maior durabilidade do mercado”, diz.

A Zoomlion também é responsável por fabricar a maior bomba lança em operação no mundo, com mastro distribuidor de 80 m de comprimento, o que lhe rendeu recentemente um título no livro dos recordes. A demonstração do equipamento foi realizada em outubro de 2011 na China para comemorar o 19º aniversário da companhia e contou com a presença dos britânicos do Guinness Book para oficializar o novo recorde. Trata-se de uma grande descoberta da engenharia mecânica, que inclui a fibra de carbono em sua estrutura, de modo a reduzir o próprio peso e dar mais segurança na operação e resistência.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *