Evento enfoca a construção sustentável no Brasil

 

O Brasil tem despontado como um excelente mercado para a construção civil e continuará oferecendo muitas oportunidades de negócios e trabalho nos próximos anos. Cada vez mais as construções serão pautadas por tecnologias e sistemas de engenharia voltados para o desenvolvimento sustentável, uma tendência mundial que já desembarcou no Brasil, quarto país com mais prédios sustentáveis no mundo.

Baseado nesse panorama, a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), ligada à Escola Politécnica da USP, promove na próxima quarta-feira, 29 de fevereiro, um amplo debate sobre a construção civil e seu desenvolvimento sustentável. O evento marcará o lançamento da agenda de projetos e cursos para a construção sustentável no país. “Precisamos capacitar este mercado para atuar nesse novo cenário da construção civil brasileira”, explica a professora doutora Lúcia Helena de Oliveira, que comandará as discussões neste dia.

Dando início a esta agenda, começa em março o curso de especialização em Construção Sustentável realizado pela FDTE e Escola Politécnica da USP com o objetivo de capacitar profissionais para que atuem no planejamento, projeção, execução e gerenciamento de empreendimentos que priorizam a redução dos impactos ambientais de uma obra. Além disso, diversos aspectos importantes como materiais “verdes”, durabilidade, gestão de resíduos e energias renováveis serão tratados nas aulas.

Construção Civil e o Desenvolvimento Sustentável

Evento gratuito

Café da Manhã: 8h30

Apresentação e debate: 9h às 11h

Local: Rua Padre Eugenio Lopes, 361 – São Paulo – SP.

Palestrante: Profª Drª Lúcia Helena de Oliveira – Doutora e Livre-Docente em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professora do Dep. de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP, onde desenvolve pesquisas na área de sistemas prediais hidráulicos e sanitários e de conservação de água em edifícios. Membro do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e coordenadora do Curso de Especialização em Construção Sustentável.

Informações: (11) 3031-7000, ramal 229, ou pelo e-mail educação@fdte.org.br.

Inscrições gratuitas pelo site: www.fdte.org.br

 

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *