) e SCS (Soluções, Construção e Sistemas Ltda.). Os empreendimentos irão gerar cerca de 300 empregos diretos.
A unidade industrial da SCI de Três Rios irá movimentar a economia local, implantando a produção de estruturas metálicas leves, baseada no sistema “lean manufacturing”, mais econômica, e fará parte do Projeto Steel.com, criado pelo Grupo ICEC, a fim de reduzir custos na construção de prédios com menos de 1.500 metros quadrados.
O Steel.com é um conceito baseado em um software 3D, que coloca à disposição dos clientes, pela Internet, modelos básicos de projetos arquitetônicos, cujos cálculos serão feitos de antemão pelo programa, devendo ser submetidos posteriormente à aprovação de um engenheiro. Este é o primeiro programa de configuração de soluções voltadas para integrar a construção com engenharia de produção.
Outro ponto positivo do sistema a ser implantado é a rede de franquias espalhada pelo Brasil para a consolidação do conceito Steel.com.
O Grupo ICEC também utilizará o financiamento para ampliar a unidade da empresa SCS (Soluções, Construção e Sistemas Ltda.
), no distrito industrial de Mirassol (SP), onde são produzidas estruturas metálicas pesadas, voltadas para o segmento de calderaria. Do total disponibilizado ao Grupo ICEC, R$ 52 milhões são destinados à empresa SCI, e o restante à unidade SCS.
Já o aumento da capacidade de produção da SCS atenderá à demanda por estruturas metálicas pesadas, no segmento de caldeiraria (metal mecânica). Os recursos serão utilizados na execução da fundação e base do empreendimento, estrutura metálica em geral, telha para cobertura e fechamento, instalações elétricas e hidráulicas, piso e gerenciamento da obra.
us overnight pharmacy us pharmacy over the counter
A unidade de Três Rios será a responsável pela produção de componentes metálicos leves, tais como perfis soldados e dobrados (chapa de aço fina), telhas e painéis e outros acessórios, com capacidade produtiva de 75 mil toneladas por ano. A escolha do município de Três Rios se deveu à proximidade com a CSN e CSA, com os principais mercados consumidores (SP, RJ e MG), e também como alternativa de escoamento de produção e facilidade de obtenção de mão-de-obra especializada.
Fonte: Estadão