BNDES vai financiar quatro novos parques eólicos na Bahia

Compartilhe esse conteúdo

Com a participação de R$ 690 milhões, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar os parques eólicos Ventos de São Januário 16, Ventos de São Januário 17, Ventos de São Januário 18 e Ventos de São Januário 19 localizados nos municípios baianos de Várzea Nova e Morro do Chapéu. Somadas, as capacidades instaladas dos quatro parques eólicos, de 288 megawatts, equivalem ao suficiente para atender cerca de 744 mil residências.
online pharmacy http://www.kelvintech.com/kelvintech/wp-content/themes/innotech/img/png/amitriptyline.html no prescription drugstore
Segundo o BNDES, a geração de energia elétrica decorrente dos Projetos resultará em emissões evitadas de GEE equivalentes a mais de 2,8 milhões de tCO2e.
buy ivermectin online https://www.phamatech.com/wp-content/themes/twentysixteen/inc/new/ivermectin.html no prescription

O anúncio do financiamento foi divulgado nesta terça-feira, dia 25, explicando que o valor de participação do BNDES parte no âmbito do programa BNDES Finem, na modalidade Project Finance e parte no programa BNDES Debêntures em Ofertas Públicas, e que foi concedida a quatro sociedades de propósitos específicos controladas pela Casa dos Ventos e contemplará também investimentos nos sistemas de transmissão associados.

Os parques apoiados pelo BNDES são quatro dos cinco que compõem o Complexo Eólico Babilônia Sul. O complexo também recebeu recursos de emissão de debêntures de infraestrutura, do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) e do Banco do Nordeste, além de recursos do Grupo Casa dos Ventos.

online pharmacy buy ventolin online with best prices today in the USA

Os recursos serão utilizados na aquisição de aerogeradores nacionais, realização de obras civis e prestação de serviços técnicos especializados.

Já o BNDES Finem, é um programa de financiamento acima de R$ 40 milhões voltados a projetos de investimento em geral.

online pharmacy buy mobic online with best prices today in the USA


online pharmacy http://www.kelvintech.com/kelvintech/wp-content/themes/innotech/img/png/clomid.html no prescription drugstore
O programa é voltado para todos os segmentos econômicos, tendo como principais critérios de avaliação a capacidade de pagamento do projeto e a qualidade das garantias prestadas. Projetos para construção de parques eólicos, por exemplo, se enquadram na linha de financiamento “Incentivada B / Energia – geração de energias alternativas a partir de biomassa, eólica e pequenas centrais hidrelétricas”. Segundo o BNDES, essa linha possibilita um prazo total de até 24 anos para o financiamento à implantação da geração de energia eólica, além da participação do BNDES em até 100% dos itens financiáveis limitado a 80% do investimento total.

Ventos de São Januário parque-eolico-1-430×286

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário