Calçadista anuncia fábrica no RS

A Usaflex investe R$ 6,3 milhões emunidade fabril na cidade de Parobé, no Rio Grande do Sul. A fábrica faz parte dos planos de expansão da marca, quetem como objetivo o acréscimo na capacidade produtiva da companhia que hoje está em 25 mil pares/dia para 35 mil pares/dia.

“O desenvolvimento de uma nova fábrica fortalece o plano de duplicação da produçãoprevisto para os próximos seis anos, de forma a melhor atender o crescimento projetado para nossa operação nos canais de multimarca, franquias e exportação”, explica Sergio Bocayuva, CEO da marca. “Além disso, a instalação do novo empreendimento destaca ainda mais a região do Vale dos Sinos como base industrial da Usaflex.”

A operação da fábrica está prevista para iniciar em cerca de90 dias. A nova planta tem, aproximadamente, 7,5 milm²de área construída e empregará cerca de 800 colaboradores em regime de contratação escalonada, segundo a empresa.Sobre o processo produtivo dessa unidade, Sergio explica que50% da produção adicional será absorvida até 2018 e os demais 50% até 2019.

A Usaflex possui sete unidades industriais localizadas nos Vales dos Sinos e Paranhana, no Estado do Rio Grande do Sul, e conta com 3,3 mil colaboradores. Produz diariamente 25 mil pares de calçados e sua distribuição é feita por uma plataforma multicanal composta por 7,7 mil lojas multimarcas, 111 lojas fidelizadas e 32 franquias. Além disso, a empresa exporta seus produtos para os Estados Unidos, Oriente Médio e países das Américas Central e do Sul.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *