Ammann anuncia primeira fábrica no Brasil

O grupo suíço Ammann, líder mundial na produção de usinas de asfalto e um dos maiores fabricantes de rolos compactadores em todo o mundo, assinou, com o governo do estado do Rio Grande do Sul, protocolo de intenções para a instalação de sua primeira fábrica na América Latina, no município de Gravataí (RS).

A unidade deverá ser inaugurada até o fim deste ano, com investimentos de R$ 15 milhões. Atenderá, inicialmente, os mercados da América Latina, desde o México, América Central e Caribe, produzindo usinas de asfalto. Numa segunda fase, a fábrica de Gravataí produzirá também pavimentadoras e rolos compactadores.

A nova unidade corresponde aos planos de expansão da empresa suíça, com a América Latina entre as prioridades. Esse esforço já contemplou a fundação da Ammann Latino America, subsidiária responsável por todos os negócios na região. A liderança da unidade regional cabe ao engenheiro brasileiro Gilvan Medeiros Pereira, seu CEO (chief executive officer) desde 2011.

"A partir da instalação da unidade brasileira, o objetivo é posicionar a Ammann como uma das líderes no segmento de equipamentos para construção de estradas na América Latina", projeta o CEO brasileiro. "Queremos estar entre os dois maiores fornecedores do setor em até cinco anos."

Esporte e energia

No Rio Grande do Sul, a Ammann deixou sua marca numa obra festejada e recém-inaugurada: a Arena Grêmio, novo estádio do clube gaúcho, em substituição ao Estádio Olímpico, com capacidade para 60 mil espectadores.

A Ammann participou da obra com o rolo compactador ASC 100, utilizado nas intervenções de terraplenagem e compactação da área do estacionamento e das vias externas de acesso ao estádio.

Outros nove rolos ASC 100 estão em operação, desde agosto do ano passado, na obra de terraplenagem da futura Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira, no Maranhão.

A nova unidade da Petrobras produzirá óleo diesel de qualidade e outros derivados combustíveis de petróleo, como QAV, nafta petroquímica e GLP. A previsão é de que a obra esteja concluída até o fim de 2018.

Equipamento de 10 t, do tipo pé de carneiro, o rolo compactador ASC 100 tem sistema de tração que o posiciona mais próximo ao solo e por isso, segundo o fabricante, garante maior estabilidade durante a operação.

O rolo compactador ASC 100 em operação na Arena Grêmio

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *