Comemorando 70 anos no mercado de colas de contato, PVA, silicones e selantes, a Cascola, uma marca do grupo Henkel, especializada em soluções multi adesivas, está lançando uma nova linha de produtos durante a 29ª edição da Feicon, maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que vai até esta sexta-feira, dia 11, no São Paulo Expo.
No evento, a marca está apresentando três produtos chamados: Construção, Portas e Janelas, e Acabamentos, projetados para máxima vedação, resistência e durabilidade, sendo cada um com características específicas para diferentes aplicações.
Na categoria de silicones, o produto ‘Construção’ é ideal para obras e construções que demandam vedação duradoura em diferentes superfícies. Sela com resistência, pode ser usado em superfícies lisas e porosas e aplicação pode ser realizada no interior e exterior. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, resistente a água e pode ser usado em todos os tipos de superfícies.
Já na categoria de selantes, destacam-se os produtos para vedar e proteger ambientes internos. O selante ‘Portas e Janelas’ é ideal para selar interiores e exteriores com acabamento duradouro. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, oferece proteção contra umidade e tem longa duração. E o selante ‘Acabamentos’ é ideal para selar interiores e garantir um acabamento perfeito. Não trinca, é multimaterial, é antimofo e fungos, impede a entrada de insetos e poeira e possui longa duração e odor suave.
Além destes lançamentos, Cascola destacou a linha ‘Não Mais Pregos’ com adesivos que dispensam o uso de pregos para fixação. Esta linha foi lançada em 2024, e, após o sucesso de vendas, impulsionou a expansão da marca para outros mercados. Para este ano, segundo a Cascola, estão previstas novidades para ampliar o portfólio, como o lançamento de novos produtos ainda mais versáteis e de alto desempenho.
Nova identidade
Além das novidades, em comemoração também aos 70 anos da marca, a Cascola apresentou uma reformulação de sua identidade visual e um estande sustentável e interativo, reforçando seu compromisso com pioneirismo, inovação, praticidade, sustentabilidade e como referência no segmento.
O novo layout inclui um sistema intuitivo de cores, facilitando a identificação dos produtos no ponto de venda e garantindo mais praticidade na hora da compra. “A padronização do portfólio torna a experiência do cliente mais intuitiva, direcionando a escolha dos produtos ideais para cada aplicação. Além de reforçar nosso posicionamento, essa mudança apoia os parceiros lojistas, facilitando a organização nas gôndolas e impulsionando as vendas”, explica Augustin Hollier-Larousse, Head de Marketing Henkel ACC Brasil.
Estande sustentável e interativo
Outro destaque da Cascola na Feicon 2025, é que seu estande foi projetado com baixo impacto ambiental. O espaço tem formato de casa e utiliza materiais recicláveis e design modular, reforçando a importância da construção sustentável no cenário atual. Está prevista a compensação de carbono de todas as operações relacionadas ao evento, com a obtenção de um certificado.
Além desta inovação, durante a Feicon, os visitantes do estande da Cascola poderão participar de treinamentos conduzidos pela equipe técnica da empresa, conhecer os produtos que compõem e participar de atividades interativas.
70 anos no mercado
Desde a sua fundação, a Cascola é uma marca que se destaca por apresentar soluções adesivas de alta qualidade e performance. Em 2009 a marca inovou no mercado ao eliminar o toluol – solvente que pode causar riscos à saúde – na fórmula das linhas de adesivo de contato. Isso permitiu um avanço significativo para a segurança e a saúde dos profissionais, além de refletir o compromisso com práticas mais seguras e conscientes.