A Faculdades Nordeste (Fanor), uma das instituições de ensino mais relevantes do Ceará, foi destaque no cenário nacional ao ter 70% de seus ativos adquiridos pelo grupo educacional norte-americano DeVry. A transação, que envolveu a compra da participação do Banco Pactual e a capitalização da empresa, marca um novo e importante capítulo para o setor educacional no Brasil.
Embora o valor exato da operação não tenha sido divulgado, o presidente da Fanor e agora representante da DeVry no Brasil, Carlos Alberto Degas Filgueiras, confirmou que se trata de um negócio milionário, com um valor de “dois dígitos”.
Planos de Expansão da DeVry no Brasil
O vice-presidente sênior da DeVry, John Roselli, esteve no Brasil para formalizar a aquisição e revelar os planos de expansão do grupo no país. O investimento na Fanor é o primeiro passo para a construção de uma nova e robusta infraestrutura educacional em território brasileiro.
A meta da DeVry para os próximos cinco anos é continuar com o plano de aquisição de faculdades em todo o país. O foco está em instituições com 3 mil a 20 mil alunos, com especial interesse no Sudeste, um dos maiores mercados do setor.
Essa estratégia de expansão consolida a entrada da DeVry no mercado brasileiro e promete intensificar a concorrência e a oferta de serviços educacionais de alta qualidade, a partir de um dos centros mais promissores do Nordeste.




