Com área total de 67,5 mil m², o CD ampliado passa a ser o maior da empresa na América Latina, contribui para a eficiência logística e reforça o relacionamento pós-venda da marca no Brasil; investimento inclui ainda 3 mil m² de estrutura para treinamento
José Carlos Videira – Campinas (SP)
A fabricante norte-americana de máquinas agrícolas, de construção e florestal informa que investiu US$ 13 milhões no empreendimento. “Com a expansão, a instalação passa a ser o maior centro de distribuição de peças da empresa na América Latina”, ressalta o diretor de Operações de Peças, América do Sul, Ilson Eckert.
Com 72 docas, o centro de distribuição de peças tem capacidade de armazenamento de 72 mil t por ano. Segundo Eckert, a área pode estocar 110 mil códigos diferentes de produtos e atender mais de dez mil caminhões. “Apostamos na eficiência logística e na alta capacidade de entrega de peças como diferenciais que impactam nosso atendimento pós-venda e estreita o relacionamento com nossos clientes”, destaca o diretor de Operações de Peças.
O evento de inauguração foi prestigiado pela alta cúpula da companhia, com destaque para as presenças do CEO e chairman da John Deere, Samuel Allen, e do presidente da empresa no Brasil, Paulo Herrmann. “Esse investimento é prova de que acreditamos no crescimento do Brasil hoje e no futuro”, destacou Allen.
Para Herrmann, a inauguração desse centro de distribuição é tão importante para a companhia quanto inaugurar uma fábrica. Segundo ele, uma hora de máquina parada acarreta enorme prejuízo aos clientes. Ele destacou ainda que a rede de distribuidores e concessionários está em todas as fronteiras econômicas do País, e tem crescido muito nos últimos 15 anos. “Somente, neste ano, apesar do cenário econômico pelo qual passa o País, foram inauguradas mais de dez concessionários e distribuidores John Deere, em todo o território brasileiro”, diz.
O centro de distribuição de peças da John Deer possui localização privilegiada. Fica ao lado do aeroporto de Viracopos e está próximo a importantes rodovias que facilitam a logística de recebimento e distribuição de peças para todo o território nacional.
Treinamento
A expansão contemplou ainda um centro de treinamento, que vai atender funcionários, clientes, distribuidores e concessionários da marca de todos os segmentos de atuação. Segundo a empresa, nos últimos anos, tem aumentado a procura por melhoria na formação e atualização de conhecimento. Com isso, a John Deere decidiu investir na infraestrutura para aperfeiçoamento dos serviços e capacitação em novas tecnologias. Segundo Eckert, somente no Centro de Treinamento, a companhia desembolsou US$ 3 milhões.
O centro de treinamento John Deere, com 3 mil m² de área, tem capacidade para atendimento de até 64 pessoas. Oferece sete oficinas, equipadas com ferramentas e máquinas da marca à disposição dos usuários. O espaço contempla ainda sala de reunião, salas para treinamento à distância e escritório.
A ampliação do centro de distribuição John Deere em Campinas não foi a primeira expansão que a empresa realizou neste ano. Em agosto, a empresa inaugurou a expansão da fábrica de Montenegro, no Rio Grande do Sul, e nacionalizou a série 8R de tratores de alta potência da marca no País.
Fonte: Revista O Empreiteiro