Comissão da Alerj acompanha obras da BR-101.

As obras que estão sendo realizadas em trechos da BR-101 que cortam o Estado do Rio serão fiscalizadas por uma comissão especial da Assembléia Legislativa do Rio, que teve sua composição publicada, nesta quinta-feira, no Diário Oficial do Poder Legislativo. Ela será presidida pelo deputado Glauco Lopes (PSDB) e terá como membros efetivos os deputados Sabino e Tucalo (PSC), Wilson Cabral (PSB) e João Peixoto (PSDC).

Esta comissão tem sua importância baseada no impacto da implantação da privatização da BR-101 em nosso estado. Teremos 120 dias para verificar como serão feitas as intervenções no Lote 4 do Programa de Concessões Rodoviárias Federais – disse Lopes.

A concessão no Rio foi outorgada em agosto deste ano e só será encerrada em 2033, ou seja, serão 25 anos de exploração do trecho que inclui cidades como Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Silva Jardim. De acordo com a empresa que recebeu a concessão, a Autopista Fluminense, cerca de 8,5 milhões de pessoas vivem às margens da BR-101 e 70 mil veículos trafegam diariamente pela rodovia.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *