Concremat investe em start-up para gestão de obras

A Concremat colhe os resultados de seu primeiro movimento de corporate venture capital com a aquisição de 30% da start-up Stant, desenvolvedora de uma plataforma mobile de gestão de obras.

O investimento é fruto de uma jornada de inovação iniciada dentro da empresa e que abriu as portas da companhia para a inovação aberta. No processo, a Concremat se tornou parceira da ACE, uma das maiores aceleradoras da América Latina, que a conectou à Stant.

A entrada da Concremat como acionista da start-up aconteceu dois anos depois de a plataforma começar a ser adotada pela companhia em sua Unidade de Negócio Multisites para o gerenciamento de centenas de obras simultâneas de agências bancárias no Brasil inteiro.

A utilização da Stant acabou se revelando estratégica no contexto atual de restrições impostas pelo combate à Covid-19. “As soluções digitais ficaram ainda mais presentes no dia a dia de trabalho das pessoas neste momento. E essa nova intensidade de uso das ferramentas digitais, como a Stant, será um legado e irá auxiliar numa mudança permanente na forma com que trabalhamos”, avalia Arthur Sousa, vice-presidente de Engenharia da Concremat.

“Nossos esforços de inovação são orientados em gerar mais valor aos clientes. Em engenharia, estamos desenvolvendo projetos com a metodologia BIM, de maturidade alta. E, nas atividades de gerenciamento, supervisão e fiscalização, encontramos na Stant uma nova forma digital de operação que une inteligência de dados – capturados com simplicidade na gestão e resolução de problemas na ponta – e ganhos de produtividade”, destaca Arthur.

No caso da Concremat, com a mudança de parceira para acionista, a ideia é levar a plataforma para todos os clientes de gerenciamento, supervisão e fiscalização já a partir do segundo semestre deste ano – o que deve mais do que dobrar o número de usuários, que hoje gira em torno de 400. Atualmente a ferramenta já está em testes em contratos das áreas de Mineração e Petróleo & Gás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *