Denise é Engenheira e empresária da Texte Engenharia

Compartilhe esse conteúdo

“Filha de um engenheiro civil  Mackenzista, construtor de edifícios, e com grande afinidade com a Matemática, desde cedo percebi qual seria meu futuro profissional. Os passeios aos sábados pela manhã, nas obras eram rotina e eu já adorava brincar nos montes de areia, brita e cimento, no tempo em que o concreto era rodado na obra.

Meu objetivo estava claro: Me formar engenheira civil pela faculdade de Engenharia Civil na tradicional Universidade Mackenzie!

De lá iniciei minha carreira como engenheira residente em 2 prédios simultâneos em uma Construtora onde trabalhavam 11 engenheiros e eu, única mulher. O único, porém, era que não havia sanitário feminino nas obras.

Dois anos depois, quando eu tinha 25 anos, meu pai me convidou para ser seu sócio na empresa TEXTE Engenharia e Tecnologia Ltda, dando-me total liberdade e responsabilidade na condução dos trabalhos! Iniciei a estruturação da empresa desde a contratação do primeiro funcionário. Minha história e a da TEXTE se misturam, costumo dizer que a TEXTE é a minha filha mais velha.

Pouco depois ele veio a falecer e eu assumi a empresa junto com meu marido e assim a TEXTE é constituída até hoje.

Para aceitar o desafio do segmento de Controle Tecnológico e Qualidade, me candidatei a ser professora assistente do Prof. Ragueb na formação do curso de Engenharia Civil na USJT (Universidade São Judas Tadeu), em 1992. No ano seguinte me tornei a professora titular da cadeira de Materiais de Construção, onde fiquei por mais 4 anos.

Em tantos anos à frente da TEXTE são inúmeras as obras em que trabalhamos atuando junto à Gestão da Qualidade em Empreendimentos e Controle Tecnológico em tantos clientes tradicionais e novos do mercado da Construção.

No mercado Público também estamos presentes na fiscalização e supervisão em obras de saneamento, malhas rodoviárias e construções habitacionais, bem como na área de fiscalização de compactação de serviços de terraplenagem e de distribuição de gás.

A TEXTE tem seus valores pautados na ética, integridade, competência e comprometimento com a Qualidade.

Valorizamos a capacitação profissional, a saúde do trabalhador e buscamos identificar as necessidades para treinar nossa equipe continuamente, com o objetivo de prestar serviços que agreguem qualidade e satisfação aos nossos clientes.

Tendo “Tecnologia” na razão social da TEXTE, deve -se dizer que temos nosso sistema totalmente integrado internamente, que se inicia desde o contato comercial com o cliente e se desenvolve até a finalização dos serviços, além várias etapas dos processos automatizadas.

Os desafios são diários! Como empresária preciso estar atenta às mudanças, ao ambiente interno e externo, sempre inovando e se adaptando rapidamente às novas situações.

A TEXTE é uma empresa certificada ISO 9001 desde 1999 e ano passado conquistou a certificação na área de Gestão Ambiental na ABNT NBR ISO 14001. Além disso, o laboratório da TEXTE é acreditado no INMETRO em inúmeros ensaios ligados ao mercado da Construção Civil.

Minha expectativa é continuar desenvolvendo novos serviços e ampliar nosso Portfólio de clientes e obras!”


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário